Três anos de Abel Ferreira no comando do Verdão

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, completou três anos no comando do clube paulista neste 30 de outubro. 

Três anos de Abel Ferreira no Palmeiras

O Palmeiras anunciou o então técnico Abel Ferreira em 2020, mais precisamente no dia 30 de outubro. Com isso, o português alcançou a marca de três anos como treinador da equipe após chegar do PAOK (Grécia). 

Após três anos no comando do Verdão, o técnico é um dos maiores vencedores à frente do clube paulista. Além disso, alguns torcedores o consideram o maior treinador da história do Palmeiras. 

Desde que assumiu a equipe do Palmeiras, Abel conquistou oito títulos: Libertadores (2x), Brasileirão (1x), Copa do Brasil (1x), Paulistão (2x), Supercopa (1x) e Recopa (1x). 

Três anos de Abel Ferreira no comando do Verdão
Três anos de Abel Ferreira no comando do Verdão – Imagem: Peter Leone / Reprodução.

Números impressionantes

Ao todo, foram 217 jogos sob o comando da equipe, coletando 125 vitórias, 50 empates e 42 derrotas no período. Além disso, a equipe marcou 361 gols, sofrendo 170. Os números contra os rivais também impressionam.

Enfim, o casamento entre Abel Ferreira e Palmeiras funcionou, e o contrato do técnico português com o clube vai até 2024. Com isso, o professor pode completar quatro anos à frente do time, um tempo incomum para os técnicos do Brasil. 

Além disso, segundo a presidente Leila Pereira, o português será o técnico do Verdão enquanto ela estiver no mandato. Caso seja reeleita ao cargo, Leila afirmou que vai tentar manter Abel no comando até 2027

Entretanto, de acordo com o próprio técnico, o desejo é tirar um “ano sabático” em 2025. Abel iguala o período que Luiz Felipe Scolari (Felipão) esteve à frente do Verdão. 

Porém, o português já ultrapassou os números conquistados por Scolari em sua passagem pelo Palmeiras. 

Crises e polêmicas

A passagem de Abel Ferreira no Palmeiras não tem sido só flores. Afinal, o treinador tem diversas polêmicas no caminho, além de viver períodos de crise junto a equipe. Nos últimos três anos, coleciona cartões e expulsões por suas explosões ao lado do campo. 

Além disso, no início de sua passagem pela equipe, viveu uma crise e teve a cabeça pedida por partida da torcida. Entretanto, esse período foi abafado após a conquista de títulos, principalmente pela segunda Libertadores. 

Após a eliminação contra o Boca Juniors nesta edição da Libertadores, a crise se fez presente novamente. Desta vez, a culpa caiu no colo da diretoria do clube, onde diversos torcedores se juntaram para pedir a saída de Leila. 

Veja também: Palmeiras e Bahia: Verdão VENCE por 1 a 0 e assume vice-liderança

Próximos Jogos Palmeiras

Com os resultados recentes, o Palmeiras voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, os próximos jogos. 

  • Botafogo x Palmeiras: quarta-feira, 01 de novembro, às 21h30 (de Brasília);
  • Palmeiras x Athletico: sábado, 04 de novembro, às 21h30 (de Brasília);
  • Flamengo x Palmeiras: quarta-feira, 08 de novembro, às 21h30 (de Brasília);
  • Palmeiras x Internacional: sábado, 11 de novembro, às 21h (de Brasília);
  • Fortaleza x Palmeiras: sexta-feira, 24 de novembro, às 21h (de Brasília).

Veja também: Botafogo x Palmeiras: Líder e vice-líder jogam com uma diferença de 6 pontos na tabela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.