Grêmio e Flamengo; De VIRADA, Imortal VENCE Rubro-Negro por 3 a 2
Grêmio e Flamengo voltaram a campo nesta quarta-feira, (25), em mais uma rodada do Brasileirão Série A.
Grêmio e Flamengo: Classificação antes do jogo
Grêmio e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 25 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O pontapé de início foi às 21h30, de Brasília, na Arena do Grêmio.
O Grêmio chegou para a nova rodada após três derrotas seguidas na competição. A sequência ruim começou no GreNal, quando foi derrotado por 3 a 2. Com os resultados, caiu na tabela, ocupando a 6° posição com 44 pontos.
Por outro lado, com a chegada de Tite no comando técnico, o Flamengo parece ter “recuperado” a confiança. Antes do jogo na Arena, estava em 3° lugar, brigando por uma vaga direta na Libertadores.
Escalação Inicial Grêmio
O Grêmio chegou para a partida escalado no 3-4-2-1, com os seguintes titulares: Gabriel Grando – Bruno Alves, Pedro Geromel e Walter Kannemann – João Pedro, Mathias Villasanti, Pepê e Reinaldo – Everton Galdino e Lucas Besozzi – João Pedro Galvão.
Escalação Inicial Flamengo
O Flamengo, de Tite, chegou para a partida escalado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Agustín Rossi – Ayrton Lucas, Léo Pereira, Pablo e Wesley França – Thiago Maia e Erick Pulgar – Everton, Arrascaeta e Gerson – Pedro.
Primeiro Tempo
O Grêmio tentou pressionar o Flamengo no 1° tempo, entretanto, essa estratégia durou pouco tempo. O Flamengo conseguiu tomar as rédeas da partida, principalmente no lado esquerdo, com Cebolinha.
Entretanto, o Imortal Gaúcho não desistiu, ajustando a marcação no setor do campo. Além disso, conseguiu chegar próximo à meta adversária, mas não assustou Rossi. Em uma partida equilibrada, o Mengão saiu na frente com Cebolinha, que apareceu em velocidade e inaugurou o placar.
RESULTADO INTERVALO: Grêmio 0 x 1 (42’) Flamengo.
Veja também: Athletico e América-MG; Furacão VIRA no primeiro tempo e vence por 3 a 2
Segundo Tempo
Após um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades criadas, o Flamengo voltou do vestiário com um gol de vantagem. Entretanto, após as mexidas dos técnicos, as equipes adotaram posturas diferentes.
Em menos de 10 minutos, o Imortal Gaúcho marcou três gols, com Ferreira empatando o jogo para os mandantes. Na sequência, Nathan Fernandes deixou o dele, marcando o primeiro gol como profissional.
Para fechar a conta e vencer de virada na Arena Grêmio, André Henrique ampliou com um belo chute. Então, vendo que o Flamengo não estava funcionando, Tite promoveu novas mudanças.
Luiz Araújo conseguiu diminuir a diferença para o time carioca, mas não foi o suficiente. Além disso, o Imortal se portou bem em campo, conseguindo amenizar o ataque adversário e segurando a vitória.
RESULTADO FINAL: Grêmio 3 (76’, 81’, 86’) x 2 (42’, 89’) Flamengo.
Grêmio e Flamengo: Classificação após o jogo
Após uma partida equilibrada entre o Imortal Gaúcho e o Rubro-Negro, os mandantes conseuiram se recuperar e garantiram os três pontos. Os gols da partida foram marcados por Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique (Grêmio); Everton e Luiz Araújo (Flamengo).
Após a vitória na Arena Grêmio, o Imortal atingiu os 47 pontos na tabela de classificação, ocupando a 6° posição na tabela. Por outro lado, após a vitória, o Flamengo caiu para o 4° lugar, com 50 pontos.
Veja também: Palmeiras e São Paulo; Verdão GOLEIA Tricolor Paulista por 5 a 0