Retorno ao Grêmio? Douglas Costa acerta sua saída do LA Galaxy
Jogador vem sendo observado por time europeu
Após muitas especulações, o atacante Douglas Costa acertou a saída do LA Galaxy, da Major League Soccer, a liga dos Estados Unidos. A decisão partiu em comum acordo. O jogador divulgou nas redes sociais o acerto para a saída do clube norte-americano nesta segunda-feira (23).
Após o anúncio, já começaram as especulações em relação ao futuro do jogador. Douglas Costa está sendo sondado por um clube europeu, além de uma suposta volta do Grêmio foram levantados para 2024.
Rescisão
Em seu perfil oficial no Instagram, Douglas Costa anunciou que antecipou em dois meses a sua saída do LA Galaxy. O contrato do atacante com o clube norte-americano era válido até dezembro de 2023. No entanto, após o time não ter se classificado para os playoffs da MLS, as duas partes decidiram pela antecipação do fim do vínculo.
“Hoje se encerra mais um capítulo da minha carreira. LA Galaxy e eu chegamos a um acordo para não ficarmos mais juntos. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, aos funcionários e a cada torcedor! Muito obrigado! LA estará sempre no meu coração! Vamos nos preparar para o novo capítulo… A história do DC continua…”, escreveu o atacante.
Agora, o Galaxy não tem mais partidas. O time não conseguiu a classificação para os playoffs da Conferência Oeste da MLS. A equipe terminou em 13º lugar, com 36 pontos – entre 14 equipes. Enquanto isso, Douglas Costa está livre no mercado.
Retorno ao Grêmio?
Recentemente, o empresário de Douglas Costa precisou se manifestar, por meio de uma nota, e negou qualquer especulação sobre uma possível reunião com dirigentes do Grêmio. Há muito tempo, fala-se sobre uma saída do jogador no clube norte-americano e retomando a sua carreira no Rio Grande do Sul.
Porém, o empresário do jogador negou, além de confirmar que o Grêmio não começou o pagamento da dívida da rescisão do jogador. Douglas Costa deixou o Grêmio em 2022, após a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a rescisão de R$ 7 milhões, ficou acordado que o time gaúcho pagaria o valor em parcelas, acordado para janeiro. Porém, o clube não efetuou nenhum pagamento.
No final do ano passado, Douglas Costa chegou a realizar uma reunião com o presidente do Grêmio. O atacante e Alberto Guerra se encontraram no litoral do Rio Grande do Sul. Na época, havia o interesse do jogador em tentar um retorno ao Tricolor, mas nada foi acordado na época.
Saída polêmica
Douglas Costa teve uma saída completamente tensa no Grêmio. Isso porque o jogador deixou a equipe logo após a queda do Tricolor para a Série B do Campeonato Brasileiro. O último jogo da equipe no Brasileirão de 2021, confirmando a queda, foi diante o Atlético-MG.
Na partida, que aconteceu na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho havia goleado o time mineiro. No jogo, Douglas Costa chegou a anotar um gol. Na comemoração do tento, o atacante deu tchau para a torcida, algo que foi encarado como um deboche. Logo depois, ele saiu do time e acertou a sua ida para o LA Galaxy, onde não teve muito sucesso.