Uruguai x Brasil: Onde assistir ao vivo, escalações
Nesta terça-feira (17), Uruguai x Brasil se enfrentam pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Veja onde assistir a partida, como as equipes vem para o jogo.
Situações das equipes
A partida entre Uruguai x Brasil, traz as duas seleções em busca de melhorar nas eliminatórias. Enquanto a Celeste ainda não convenceu na competição e está na corda bamba. A Seleção Brasileira busca se recuperar do tropeço na última rodada.
A seleção Uruguaia está na quarta posição com quatro pontos. A Celeste vem de um empate por 2 a 2 contra a Colômbia, após perder por 2 a 0, chegou ao empate. A campanha do Uruguai conta com três jogos com uma vitória, um empate e uma derrota.
Já a Seleção Brasileira está em segundo com sete pontos. O Brasil também empatou em 1 a 1 contra a Venezuela, cedendo o resultado na parte final da partida. O Resultado tirou os 100% de aproveitamento, e de quebra a liderança das eliminatórias.
O Brasil vai a campo manter a invencibilidade de mais de 20 anos diante do Uruguai. A última derrota aconteceu nas eliminatórias de 2001, ao todo foram 11 jogos com cinco empates e seis vitórias brasileiras.
Prováveis escalações
Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Caio Henrique, Raphinha, Renan Lodi, Vanderson, Danilo e Nino (machucados).
Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.
Desfalques: Sem desfalques
Onde assistir Uruguai x Brasil ao vivo
O Confronto será transmitido em TV aberta pela Rede Globo, além do canal fechado SporTV para todo o Brasil. O jogo também contará com transmissão online, através do streaming Globoplay.
Ficha Técnica
- Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – América do Sul
- Fase: 4ª rodada
- Partida: Uruguai x Brasil
- Data e hora: 17/10; 21 horas (horário de Brasília)
- Estádio: Centenário, em Montevidéu, Uruguai
- Arbitragem:
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela)
Quarto árbitro: José Argote (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)