Neymar tem números impressionantes com a Seleção Brasileira
Neymar não é apenas o maior artilheiro da Seleção Brasileira!
Brasil x Venezuela empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (12), pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O resultado frustrante trouxe dor de cabeça após o jogo para Neymar. No entanto, também trouxe números significativos para o atacante.
Neymar: Entre polêmicas e marcas
O final da partida foi marcado por uma confusão generalizada envolvendo jogadores das duas seleções. E na saída de campo Ney foi alvo de torcedores insatisfeitos com o resultado da partida, na entrada do túnel do vestiário o craque foi acertado por um saco de pipocas.
O Camisa 10 não deixou barato e procurou o torcedor que arremessou o saco. Após trocar insultos, Neymar foi contido por membros da comissão técnica. Ao passar pela zona mista, o jogador comentou sobre o episódio.
— Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou… Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu, disse Neymar.
No entanto, apesar das críticas, o camisa 10 tem números impressionantes com a camisa Amarelinha.
Mais participações em gols
Na partida entre Brasil x Bolívia, Neymar se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais com 79 gols. Atrás do atual camisa 10 estão Pelé com 77, e Ronaldo com 62.
Porém, se forem levados em conta jogos oficiais ou não, o Rei do Futebol segue líder com 95 gols.
Somando os 79 gols mais 60 assistências, Ney conta com 139 participações em gols com a Seleção Brasileira. Tudo isso em 139 jogos defendendo o Brasil desde 2010.
Próximo desafio
O Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21 horas (horário de Brasília). O confronto será no estádio Centenário em Montevidéu, Uruguai.
A partida contará com transmissão em TV aberta pela Rede Globo. Por canal fechado o jogo será transmitido pelo canal SporTV.
O jogo será a oportunidade da Seleção Brasileira se redimir do fraco desempenho diante da Venezuela. Com o empate, o Brasil ficou com sete pontos na segunda posição das eliminatórias. A ponta da tabela ficou com a Argentina que possuí nove pontos com 100% de aproveitamento.