Vini Jr volta a falar sobre caso de racismo na Espanha
O craque do Real Madrid, Vini Jr, foi alvo de racismo na Espanha e garantiu: “Se eu ficar sozinho, o sistema me esmaga”.
Vini Jr fala sobre racismo na Espanha
Vini Jr, jogador do Real Madrid, voltou a falar sobre os casos de racismo que sofreu na Espanha. O craque deu uma entrevista para o jornal francês L’Équipe, falando abertamente sobre as questões envolvendo o assunto.
O jovem atleta abriu um processo contra a equipe da La Liga, Valencia, onde os torcedores da arquibancada o chamaram de “macaco”. Vini afirmou que dificilmente conseguirá mudar o pensamento da sociedade espanhola.
Entretanto, segundo o brasileiro, ele comprará essa briga até o final. O principal objetivo de Vini é melhorar a vida de jovens negros que moram ou trabalham no país, principalmente aqueles que tem interesse em mudar para o país.
Segundo Vini Jr: “Pessoalmente, sei que não vou mudar a história (…) Porém, sei que posso mudar alguma coisa para que quem chegar nos próximos anos não passe por isso”. Além disso, afirmou que vai fazer tudo a seu alcance para melhorar a vida das crianças negras da Espanha.
‘Sistema vai me esmagar’
Na entrevista para o jornal francês, o craque do Real Madrid afirmou que se lutar sozinho, vai ser esmagado pelo sistema. Por isso, falou que todos precisam lutar juntos para melhorar o mundo, principalmente as pessoas que têm voz na sociedade.
Segundo Vini, alguns jogadores estão juntos na luta do jogador, e escrevem para o craque sempre que possível. Mbappé e Neymar Jr, por exemplo, têm peso e podem tornar a luta maior contra o racismo.
Vini Jr tem acordo para renovação com Real Madrid
Ao que tudo indica, Vinicius Jr deve renovar o contrato com o Real Madrid nos próximos dias. Isso é o que o jornalista Fabrizio Romano sugeriu, o italiano é especializado em negociações internacionais.
A princípio, o brasileiro tem um acordo selado com o clube espanhol, que deve ser divulgado nos próximos dias. No último sábado, 07 de outubro, Vini foi um grande destaque na partida contra o Osasuna, na La Liga.
Quando o jogo chegou ao fim, o craque declarou todo o seu amor pelo clube, e afirmou que quer permanecer por mais tempo. O brasileiro é um grande ídolo do Real Madrid, além disso, deixa claro que sente honra de vestir a camisa merengue.
Após a partida, Vini afirmou: “É uma honra jogar no Real Madrid, com a torcida e o amor que eles sentem por mim. Estou muito feliz em jogar aqui”. De acordo com o craque, ele quer continuar defendendo o clube por “toda a vida”.
Veja também: Seleção Brasileira tem TABU para defender contra Venezuela; entenda
Próximos jogos Real Madrid
O Real Madrid tem compromissos importantes pela Champions League e a La Liga. Confira, a seguir, a agenda merengue.
- Sevilla x Real Madrid: sábado, 21 de out., às 13h30 (Horário de Brasília);
- Braga x Real Madrid: terça-feira, 24 de out., às 16h (Horário de Brasília);
- Barcelona x Real Madrid: sábado, 28 de out., às 11h15 (Horário de Brasília).
Veja também: West Ham sonha alto e mira meia do Real Madrid