Palmeiras e Boca Juniors; Após empate de 1 a 1, Boca avança para a final
Palmeiras e Boca Juniors realizaram a segunda partida da semifinal da Libertadores nesta quinta-feira, (05).
Palmeiras e Boca Juniors: Detalhes da partida
Palmeiras e Boca Juniors entraram em campo nesta quinta-feira, (05), pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América. Com o Allianz Parque como palco do confronto, o Verdão chegou com certo favoritismo para a partida.
Por outro lado, o Boca Juniors tenta reviver o protagonismo de anos atrás, após participações discretas nesta edição. Antes de chegar à semifinal, o time argentino eliminou o Nacional (Uruguai) e o Racing, ambos nas grandes penalidades.
O Palmeiras quer o tetracampeonato da Libertadores, entretanto, mostrou dificuldade no jogo de ida em La Bombonera. Com o placar em aberto, os times chegam com foco na vitória, e sabem da importância de não cometer erros.
Escalação Inicial Palmeiras
Apesar da torcida pedir que Abel Ferreira montasse um time mais ofensivo nesta noite, a escalação foi mantida. Ou seja, Marcos Rocha continua na lateral-direita, enquanto Mayke atua no meio do lado direito.
O técnico do Verdão escalou a equipe no 3-4-2-1, com os seguintes titulares: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Gabriel Menino e Piquerez; Artur e Raphael Veiga; Rony.
Escalação Inicial Boca Juniors
O Boca Juniors chega com os mesmos titulares em La Bombonera. Embora fosse uma dúvida para a decisão, Marcos Rojo chega como titular na partida.
A equipe de Jorge Almirón chega montada no esquema tático 4-4-2, com os seguintes titulares: Romero; Advíncula, Jorge Figal, Marcos Rojo e Frank Fabra; Medina, Guillermo Fernández, Ignacio Fernandez e Barco; Merentiel e Cavani.
Primeiro Tempo
Embora tenha mantido mais posse de bola (67%), o Palmeiras foi controlado pelo Boca Juniors no primeiro tempo. As poucas vezes que chegou ao gol adversário, não teve qualidade na finalização, o que facilitou a defesa.
O Boca Juniors estava focado em se defender e sair em contra-ataques, e teve sucesso em ambos requisitos. Merentiel ganhou de Gómez na disputa no meio de campo e serviu a bola para Cavani empurrar para o fundo das redes.
RESULTADO INTERVALO: Palmeiras 0 x 1 (23’) Boca Juniors.
Veja também: Gustavo Gómez convoca torcida para duelo contra Boca Juniors
Segundo Tempo
Enquanto o Boca Juniors venceu a primeira etapa, o Palmeiras chegou com tudo para o segundo tempo e conseguiu impor seu jogo. O grande reflexo da melhora foi Endrick.
Em um desvio de fora da área de Piquerez, o Palmeiras igualou o placar. Mesmo com o empate, o Verdão não abdicou do jogo, e impôs mais pressão no adversário. Entretanto, o grande goleiro do Boca Juniors, Romero, impediu os mandantes de ampliarem.
RESULTADO FINAL: Palmeiras 1 (73′) x 1 (23′) Boca Juniors.
Palmeiras e Boca Juniors: Penalidades máximas
Com o empate no tempo regulamentar, e o bom retrospecto do Boca Juniors em cobranças de pênaltis, a pressão estava toda para o lado do Palmeiras.
Embora Weverton tenha defendido a cobrança de Cavani, Romero foi o grande destaque e defendeu as duas primeiras cobranças do Verdão. O resultado final das cobranças foi de 2 a 4.
Enfim, a grande final será decidida entre Boca Juniors e Fluminense, no Maracanã.
Veja também: Torcida do Palmeiras Lança Campanha para Criar Ambiente Hostil ao Boca Juniors na Libertadores