São Paulo não para em Lucas e define PRIORIDADES para 2024
O São Paulo, após conquistar a Copa do Brasil e garantir sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América para 2024, está traçando seus planos para a próxima temporada. O técnico Dorival Júnior, em colaboração com a diretoria, está moldando o futuro do elenco tricolor, e algumas decisões já estão tomando forma.
Dorival Júnior enfatiza a necessidade de gerenciar um plantel consideravelmente amplo, com 41 jogadores, de forma a evitar desmotivação e insatisfação entre os atletas. Portanto, embora haja considerações para reforçar a equipe visando às competições do próximo ano, o objetivo principal do treinador é enxugar o elenco. Isso significa que alguns jogadores podem se despedir do São Paulo entre dezembro e janeiro.
Dentre os atletas que parecem estar no caminho da saída, estão o goleiro Felipe Alves e o atacante Alexandre Pato. Ambos têm tido pouco espaço nas escolhas de Dorival Jr. e são vistos como improváveis para permanecer na equipe. Pato, em particular, não atendeu às expectativas da torcida tricolor e não demonstrou o nível técnico esperado pelo treinador para garantir sua permanência.
Por outro lado, algumas partidas podem ocorrer mais por falta de alternativas do que pelo desejo da comissão técnica. Este é o caso de David, que se destacou em suas oportunidades, embora o investimento na sua compra tenha sido significativo, aproximadamente R$ 21 milhões. O São Paulo busca negociar uma extensão do empréstimo junto ao Internacional por mais um ano para mantê-lo, caso contrário, ele também pode deixar o elenco.
Outros jogadores que provavelmente podem estar na lista de dispensas incluem Marcos Paulo, Erison, Jhegson Méndez e Raí Ramos, nomes que não conseguiram mostrar seu potencial no São Paulo. A mensagem de Dorival é clara: quem permanecerá será determinado pelo desempenho no grupo. Com um elenco dedicado e sem estrelas de destaque durante boa parte da temporada, o treinador conseguiu conquistar um título inédito na história do clube, mostrando sua capacidade de manter o controle do plantel em busca de conquistas maiores. A permanência no time será para aqueles que contribuírem efetivamente.