Boca Juniors e Palmeiras; Jogo termina em 0 a 0 na La Bombonera
Boca Juniors e Palmeiras se enfrentaram nesta quinta-feira, (28), no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
Boca Juniors e Palmeiras: Detalhes da partida
Boca Juniors e Palmeiras entraram em campo nesta quinta-feira, 28 de setembro, em um duelo repleto de expectativas para os torcedores. Afinal, com dois times multicampeões, as equipes voltaram a medir forças na semifinal da Libertadores.
Em termos gerais, os argentinos conquistaram a glória eterna em seis oportunidades, e tem mais uma chance de levantar a taça. Por outro lado, o Verdão conquistou a competição três vezes.
Enfim, apesar da imensa vantagem do Palmeiras no retrospecto recente, nenhuma das equipes entraram em campo pensando em perder. A bola começou a rolar às 21h30, horário de Brasília, em La Bombonera.
Escalação Inicial Boca Juniors
O Boca Juniors apresentou a equipe titular para o caldeirão e a recepção não poderia ser outra: muita comemoração. O técnico Almirón passou a semana alertando sobre a possível ausência de Barco, mas o jovem atleta estava em campo para defender a equipe.
Para o confronto, o Boca Juniors vem montado no esquema tático 4-4-2, com os seguintes titulares: Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Guillermo Fernández, Ignacio Fernandez e Barco; Merentiel e Cavani.
Escalação Inicial Palmeiras
O Palmeiras ainda sofre com a ausência de Dudu, que se lesionou e está fora dos gramados até o final desta temporada, mas vem para a partida apostando na regularidade e tentar um bom resultado no Allianz Parque.
Enfim, para a partida, o técnico Abel Ferreira montou o time no esquema tático 4-3-1-2, com os titulares: Weverson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Mayke, Gabriel Menino e Zé Rafael; Raphael Veiga; Artur e Rony.
Primeiro Tempo
Com La Bombonera lotada, o Boca Juniors tomou conta das ações no primeiro tempo, e criou ótimas oportunidades, mas a bola foi parar nas mãos de Weverton. Além disso, faltou qualidade na hora da finalização para abrir o placar.
Em termos gerais, Barco, o queridinho da torcida, esteve presente em todas as descidas do Boca. Entretanto, acabou desperdiçando uma chance clara de gol, quando Cavani deu uma bola escorada para o jovem.
O Palmeiras até tentou surpreender o adversário com lançamentos, e levou perigo uma vez, mas não foi o suficiente para quebrar a defesa de Rossi. O primeiro tempo da semifinal ficou em aberto na Argentina.
RESULTADO INTERVALO: Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras.
Veja também: Cano pode ULTRAPASSAR Pedro como maior artilheiro da Libertadores
Segundo Tempo
O Palmeiras conseguiu segurar o Boca Juniors durante todo o jogo. Mesmo que os mandantes fossem perigosos em La Bombonera, o ataque se mostrou pouco efetivo. Afinal, criaram boas chances, e chegaram a abrir o placar no segundo tempo, mas o gol foi anulado e faltou qualidade para balançar as redes.
Em alguns instantes, o Boca esteve próximo de conquistar um bom resultado para o jogo de volta, mas Weverton conseguiu fazer grandes defesas. Cavani, um dos principais jogadores da América do Sul, foi guerreiro e brigou o tempo todo para conseguir levar a vitória.
RESULTADO FINAL: Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras.
Boca Juniors e Palmeiras: Jogo de Volta
Com o empate sem gols, Boca Juniors e Palmeiras decidem quem avança para a grande final da Libertadores na próxima quinta-feira, (05/10). O jogo será no Allianz Parque, em São Paulo.
Veja também: Fluminense e Internacional; Partida EMOCIONANTE terminou empatada em 2 a 2