Depois de Suárez… 5 centroavantes para o Grêmio CONTRATAR no lugar do uruguaio

O jogador uruguaio deixará o time em dezembro deste ano

O Grêmio vem intensificando as suas buscas por possíveis substitutos para o lugar de Luis Suárez. Após muitas polêmicas, o centroavante conseguiu reduzir o seu período de contrato com o Tricolor e deixará Porto Alegre no final desta temporada. O uruguaio tinha contrato por dois anos.

Dessa forma, pensando em um ‘médio prazo’, o Grêmio definiu alguns nomes. Entre eles, estão Matías Arezo, do Peñarol, Rodrigo Muniz, do Fulham, e Bruno Henrique, do Flamengo.

Saída de Suárez

Após as semifinais da Copa do Brasil, onde o Grêmio foi eliminado para o Flamengo, a torcida ficou sabendo que Luis Suárez deixaria o clube gaúcho no final da temporada. A tendência, inclusive, é que o uruguaio não continue no futebol brasileiro.

Quem comentou sobre a busca por um novo centroavante foi o técnico Renato Portaluppi. Apesar de não cravar a sua permanência em 2024, o técnico afirmou que seria difícil encontrar um jogador da posição à altura de Suárez – muito pelo dinheiro que precisará ser desembolsado.

Luis Suárez
Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

“É difícil. Não tem como substituir o Suárez. O problema é que o outro nome, quando aparece, é fora de cogitação, não tem a mínima chance de vir por causa do dinheiro. Ele tem nos ajudado bastante. Mas, amigo, no final do ano, ele vai. Por isso, já falei na outra entrevista que ele não vai ficar”, disse ele, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Alberto Guerra, mandatário do clube, concordou. “O Suárez é insubstituível. Ele trouxe um impacto imenso desde sua chegada. Não queremos substituir o insubstituível. Nosso objetivo é encontrar um jogador que corresponda em campo e, se possível, fora dele também. Continuaremos buscando reforços de alto calibre”, disse o presidente do Grêmio à Rádio Gaúcha.

3 nomes que podem substituir Suárez

Abaixo, listamos três nomes que conversaram ou ainda mantêm contato com o Grêmio e podem assumir a camisa 9 de Luis Suárez. São eles:

1. Matías Arezo

Matías Arezo
Foto: Divulgação/Peñarol

O ficha 1, até então, é o jovem Matías Arezo, do Penãrol. Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o jogador, que pertence ao Granada (ESP), vem chamando a atenção de grandes times. Conhecido por sua flexibilidade na linha de frente e boa movimentação, ele é considerado como uma joia do futebol argentino.

Na atual temporada, ele tem 27 jogos disputados, 16 gols e uma assistência. O seu vínculo com o clube espanhol é até 2026. Avaliado em 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões), pode pesar nas finanças do time gaúcho.

2. Bruno Henrique

Bruno Henrique
Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar de mais difícil, outra possibilidade seria Bruno Henrique, do Flamengo. Segundo o jornalista Jeremias Werneck, o time gaúcho já sondou a possibilidade de acertar com um dos principais nomes do clube carioca. O jogador, inclusive, encerra seu contrato no final da temporada e ainda não renovou.

O problema para o Grêmio é que Bruno Henrique deseja permanecer no Flamengo. As expectativas é que o centroavante e o Rubro-negro conversem nos próximos dias sobre a possível renovação. O jogador teria pedido um salário de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão e mais luvas.

3. Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz - Fulham
Foto: Divulgação/Fulham FC

Quem estaria na mira seria outra joia do Flamengo. Segundo apurações do UOL, o Grêmio manteve conversas com Rodrigo Muniz, que foi formado nas categorias de base do clube carioca. Atualmente, o jovem, de 22 anos, pertence ao Fulham, da Inglaterra.

Na última temporada, Muniz foi emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, onde marcou dois gols em 17 jogos. O jogador, apesar da pouca idade, é considerado como uma peça de qualidade e tem chances de assumir a camisa 9 da equipe gaúcha.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.