23 anos depois, o São Paulo está de volta a final da Copa do Brasil, após eliminar o Corinthians

A última vez em que o SPFC disputou a final da competição nacional, foi diante a equipe do Cruzeiro em 2000

Histórico! 23 anos depois, o São Paulo está de volta a final da Copa do Brasil, após vencer o seu maior rival Corinthians por 2 a 0, em um Morumbi completamente lotado, com mais de 62 mil pessoas presentes.

Três semanas atrás, São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil, na ocasião, o Timão se deu melhor, jogando em sua casa, na Neo Química Arena, onde venceu pelo placar de 2 a 1.

Após essa vitória do Alvinegro, muitos comunicadores esportivos, já davam como certo a ida do SCCP a final da competição nacional, para eles, seria praticamente impossível uma reação do SPFC, porém, como o futebol é uma caixinha de surpresas, o contrário aconteceu.

Na noite de ontem, quarta-feira (16), a torcida do SPFC, deixou o Morumbi em um clima mais hostil possível, desde a chegada do ônibus do São Paulo, onde houve uma festa com sinalizadores e bandeirões, até a entrada do time no campo, onde aconteceu um show de luzes.

Após isso, não deu outra, os jogadores do Corinthians se sentiram super pressionados com toda aquela pressão, enquanto os do São Paulo, ficaram eufóricos para conseguir a virada histórica, que levaria o clube da fé a sua segunda final de Copa do Brasil em toda sua história.

Como foi o primeiro tempo da partida?

A princípio, na primeira etapa, o São Paulo começou amassando o Corinthians, colocando uma pressão enorme, a equipe alvinegra não conseguia passar do meio de campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os seus onze jogadores atrás, o que facilitou muito a vida do SPFC.

Logo aos 12 minutos, após o goleiro Cássio jogar uma bola na fogueira para Fausto Vera, o volante Pablo Maia fez a interceptação e tocou para Welington Rato, o meia cortou pro lado esquerdo, e acertou um belo chute na gaveta do arqueiro do Corinthians, São Paulo 1 a 0.

Após isso, a equipe de Dorival Júnior continuou mandando na partida, o Timão teve apenas uma chance de cabeça com o zagueiro Murilo, que passou perto da trave do goleiro Rafael.

Brilha a estrela de Lucas Moura

Aos 31 minutos, brilhou a estrela de Lucas Moura, após o meia receber um passe de Rodrigo Nestor na grande área, ele ajeitou a bola e encontrou Wellington Rato, que devolveu a ele de cabeça, cara a cara com Cássio, Lucas aplicou um peixinho, que foi parar no fundo do gol. São Paulo 2 a 0.

Etapa final do jogo histórico

Em conclusão, não tendo mais nada a perder, o Corinthians foi para cima do São Paulo, que só se defendeu na maioria do segundo tempo, a única chance do Tricolor, foi aos 20 minutos, onde Wellington Rato perdeu um gol na cara do goleiro Cássio.

Após isso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo massacrou o SPFC, foi pressão até os últimos minutos, o Morumbi até se calou.  Em um dos últimos lances da partida, após chute de Matias Rojas no ângulo, Rafael fez uma grande defesa, evitando o gol de empate do Corinthians.

Por fim, aos 52 minutos de jogo, o juiz encerrou a partida. Acabou! O SãoPauloFutebol Clube está na final da Copa do Brasil após 23 anos de espera, com a chance de conquistar um título inédito

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.