Tiquinho Soares vai desfalcar o Botafogo por mais de 1 mês
O atacante vivia grande fase no Glorioso, que é líder isolado do Brasileirão
Nos próximos jogos, o Botafogo que é líder isolado do Campeonato Brasileiro, vai ter um desfalque super importante. Trata-se do goleador da equipe Tiquinho Soares. No último final de semana, em duelo contra o Cruzeiro pela 18ª rodada do Brasileirão, o centroavante sofreu uma grave lesão no joelho, que vai deixar ele de molho por cinco semanas. Nesse período, o Fogão vai disputar seis duelos, alternando entre campeonato nacional e Copa Sul-Americana.
Um alívio para o Botafogo é que três destes seis duelos vão ocorrer no estádio Nilton Santos, onde o Glorioso têm atuado muito bem, sendo praticamente imbatível. Além disso, no confronto direto contra o rival Flamengo pelo Brasileirão, o Fogão também vai atuar em sua casa, com o apoio de seu torcedor que vêm dando show nos jogos.
Veja a lista completa de jogos em que Tiquinho Soares vai desfalcar o Botafogo
- Guaraní (F) – Sul-Americana (09/08)
- Internacional (C) – Brasileirão (12/08)
- São Paulo (F) – Brasileirão (19/08)
- Bahia (C) – Brasileirão (25/08)
- Flamengo (C) – Brasileirão (02/09)
- Atlético-MG (F) – Brasileirão (13/09)
Importante: A tabela de jogos acima foi retirada do site Globo.com
Como aconteceu a lesão do artilheiro do Fogão
A princípio, Tiquinho Soares se lesionou em uma disputa por espaço físico com o zagueiro Neris do Cruzeiro. Como o centroavante vinha de muitos jogos seguidos sem descansar, apenas uma chegada mais forte do defensor Cruzeirense foi o suficiente para Lesioná-lo.
No momento, o atacante está com o joelho imobilizado e sob os cuidados do departamento médico do Botafogo. Para tranquilizar a torcida do Fogão que está super preocupada com o ocorrido, Tiquinho Soares postou uma mensagem em sua rede social do Instagram.
” Glória a Deus por tudo, logo eu estou de volta aos gramados, obrigado pelas diversas mensagens de apoio. Prometo que vou fazer o possível para se recuperar antes do fim do tratamento para ajudar o Botafogo a se manter na liderança do Brasileirão até dezembro”
Em conclusão, sem o seu artilheiro o Glorioso conta em seu elenco com Janderson, Mateus Nascimento, e Valentim para posição de centroavante. Porém, caso nenhum desses nomes agrade o técnico Bruno Lage, a diretoria do Botafogo deve ir ao mercado em busca de um reforço com características parecidas com as de Tiquinho Soares.
Os torcedores do Fogão sabem a falta que Tiquinho Soares irá fazer neste período longe dos gramados, sendo assim, para o elenco do Botafogo não sentir a perda, os apaixonados garantem que o apoio será mil vezes maior nas 6 partidas, principalmente no Brasileirão, onde a equipe ocupa a primeira colocação com 44 pontos conquistados, 13 a mais que o rival, Flamengo, segundo colocado.