Atlético Mineiro afasta a crise e volta a vencer depois de 10 jogos

Brigando por objetivos diferentes na tabela, São Paulo x Atlético Mineiro se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão. Quem se deu bem foi o Galo, que venceu pelo placar de 2 x 0. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

Os gols do time visitantes foram marcados pelos atacantes Hulk, de falta e Pavón, de pênalti.

Para completar, a partida marcou a apresentação de Lucas Moura e James Rodríguez, os novos reforços do Tricolor, além da divulgação da nova camisa 3 do São Paulo.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a partida teve maior domínio do São Paulo, mas quem acabou se dando bem, foi o Atlético.

Primeiramente, o Galo conseguiu marcar logo no começo, em cobrança de falta de Hulk, aos 4 min. Foi uma cobrança de muito longe, bem semelhante ao gol marcado contra o Cruzeiro, quando havia sido a última vitória do time mineiro, 0 x 1.

A resposta do São Paulo, veio logo em seguida. Rodrigo Nestor puxou o contra-ataque em jogada individual, mas acabou batendo rasteiro, para fora.

Quem também teve oportunidade, foi o zagueiro Diego Costa, que cabeceou livre após cobrança de escanteio, mas parou em Matheus Mendes.

No finalzinho, o Galo chegou com perigo, em jogada de contra-ataque de Hulk, mas Diego Costa conseguiu desarmar o atacante dentro da área, com um carrinho.

Segundo tempo

No segundo tempo, o domínio do São Paulo aumentou e graças à um fator: a entrada de Lucas Moura, que fez sua reestreia pelo Tricolor.

Logo no começo da etapa final, ele cobrou falta com perigo, raspando o travessão.

Aos 20 min, Calleri finalizou e viu Matheus Mendes fazer milagre para defender e a bola bateu na trave logo em seguida. Momentos depois, David acabou cabeceando por cima.

Porém, quem chegou ao gol, novamente foi o Atlético Mineiro. Aos 69 min, Lucas Moura acabou derrubando Patrick, cometendo falta. A arbitragem entendeu que o contato havia sido dentro da área, portanto, pênalti.

Dessa forma, Pavón foi para a cobrança. Ele bateu no canto esquerdo, Rafael pulou para o canto direito, placar ampliado, 0 x 2.

Por fim, Hulk ainda teve chance de fazer o terceiro quase no final do jogo, mas perdeu de forma inacreditável. Contudo, nada que mudasse a vitória Atleticana.

Escalação do São Paulo

Rafael; Rafinha (Alexandre Pato), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Talles Costa (Lucas Moura), Rodrigo Nestor (Alisson) e Michel Araújo (David); Luciano (Wellington Rato) e Calleri. Técnico Dorival Júnior.

Escalação do Atlético Mineiro

Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran (Patrick); Pavón, (Edenílson), Hulk (Alan Franco) e Paulinho (Igor Gomes). Técnico Felipão.

E agora, como fica o São Paulo?

Dessa forma, com a derrota, o São Paulo segue no 8º lugar, ainda com 26 pontos. Agora, a equipe só volta a campo na próxima quinta-feira, onde irá encarar o San Lorenzo, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira os próximos jogos do São Paulo

  • San Lorenzo (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Flamengo (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians (C) – volta das semifinais da Copa do Brasil
  • Botafogo (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • América Mineiro (F) – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Atlético Mineiro?

Dessa forma, com a vitória, o Atlético Mineiro subiu para o 10º lugar, com 24 pontos. Agora, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, onde irá encarar o Palmeiras, fora de casa, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Confira os próximos jogos do Atlético Mineiro

  • Palmeiras (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Bahia (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Vasco (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Santos (C) – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Marcos Ribolli

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.