Copa do Mundo Feminina: Confrontos das Oitavas de Final
Os confrontos das Oitavas da Copa do Mundo Feminina já estão definidos. Com grandes decepções e surpresas, as seleções se enfrentam no mata-mata. Confira, a seguir, detalhes.
Confrontos das Oitavas da Copa do Mundo Feminina
Agora que a fase de grupos chegou ao fim, 16 seleções avançam para o mata-mata da Copa do Mundo Feminina. Algumas seleções ficaram para trás e decepcionaram, como o Brasil, a Alemanha e o Canadá.
As seleções classificadas para a próxima fase são: Suíça, Espanha, Holanda, África do Sul, Japão, Noruega, Suécia, Estados Unidos, Austrália, Dinamarca, França, Marrocos, Inglaterra, Nigéria, Colômbia e Jamaica.
As Oitavas da competição iniciam neste sábado, (05), a partir das 02h00 (Horário de Brasília), com Suíça x Espanha entrando em campo. Confira, a seguir, detalhes dos confrontos.
Suíça x Espanha
Com a primeira posição no Grupo A, a Suíça garantiu a sua participação para o mata-mata do mundial. A seleção tem como principal arma a defesa, que não tomou nenhum gol no mundial até aqui.
Por outro lado, a Espanha garantiu o segundo lugar do Grupo C. A equipe goleou a Zâmbia e a Costa Rica. Entretanto, no último jogo, acabou sofrendo uma goleada do Japão por 4 x 0.
A grande favorita para avançar na competição é a Espanha, mas a Suíça já mostrou o seu poder na armação de jogadas, principalmente nos contra-ataques. A partida está programada para o sábado, (05/08), às 02h00, horário de Brasília.
Holanda x África do Sul
A Holanda avança para as Oitavas de Final como a grande favorita. Afinal, além de conquistar a liderança do Grupo E, as holandesas contam com um dos melhores ataques até aqui. Entretanto, a África do Sul avança pela primeira vez na fase de mata-mata.
Japão x Noruega
O Japão chega ao mata-mata com o melhor ataque e defesa da competição. As japonesas foram campeãs mundiais em 2011, mas querem repetir a dose nesta Copa do Mundo.
Entretanto, para isso acontecer, devem encarar a Noruega. A seleção norueguesa chega com moral após uma goleada contra a Filipinas.
Suécia x Estados Unidos
A Suécia chega para o confronto com a liderança do Grupo G. A equipe goleou a Itália e apresentou uma vitória convincente contra as argentinas, mas enfrentam um grande dilema: os Estados Unidos são as atuais bicampeãs do mundial.
Entretanto, as americanas já apresentaram melhor rendimento. Afinal, se antes a seleção era imbatível, não mostraram do que são capazes ainda no torneio.
Inglaterra x Nigéria
A Inglaterra confirmou o favoritismo e avançou na competição com a liderança do Grupo D. As inglesas são as principais favoritas para ganhar a Copa do Mundo, apresentando um bom futebol até o momento.
A Nigéria também fez bonito e se classificou para as Oitavas de Final. Além disso, as nigerianas foram as únicas a não perder no Grupo B.
Colômbia x Jamaica
A Colômbia chega como a única seleção sul-americana a avançar na competição. Embora tenha perdido o primeiro jogo contra Marrocos, as colombianas apresentaram um ótimo futebol e garantiram a primeira colocação no Grupo H.
Por outro lado, a equipe da Jamaica surpreendeu o mundo e arrancou um empate contra a seleção francesa e brasileira, se classificando em segundo lugar no Grupo F. Até o momento, a equipe jamaicana não levou um gol na competição.
Austrália x Dinamarca
A Austrália não decepcionou e conquistou a primeira posição na fase de grupos, mesmo jogando sem sua principal jogadora Sam Kerr.
Após 28 anos, a seleção dinamarquesa avança para o mata-mata da Copa do Mundo. Agora o objetivo da Dinamarca é surpreender as australianas e avançar na competição em busca do triunfo.
França x Marrocos
Por fim, França e Marrocos se enfrentam no mata-mata. Embora a seleção europeia tenha tomado um susto quando empatou diante da Jamaica, conseguiram se recompor e avançaram em primeiro lugar no Grupo F da Copa do Mundo Feminina.
As africanas sofreram uma goleada no primeiro jogo contra a Alemanha, mas conseguiram se recuperar e avançar na competição. Embora as francesas sejam as favoritas no confronto, as marroquinas mostraram que não podem ser subestimadas.
Veja também: Brasil empata com Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina