Marta pode bater seu recorde na Copa do Mundo Feminina
Marta pode bater recorde na Copa do Mundo Feminina. Com a eliminação do Canadá, Sinclair abre espaço para que a jogadora brasileira consiga ultrapassar essa marca. Confira, a seguir, mais detalhes.
Marta pode quebrar recorde na competição mundial
Sinclair, de 40 anos, é a principal atacante da Seleção Canadense, mas não marcou nenhum gol na Copa do Mundo Feminina de 2023. E com a eliminação diante da Austrália, Marta pode bater recorde e se tornar a primeira jogadora a balançar as redes em seis edições.
A goleada por 4 x 0 decretou o fim das atuais campeãs olímpicas na Copa. Além disso, essa foi provavelmente a última participação da atacante Sinclair na competição, abrindo possibilidade do recorde para Marta.
A atacante Sinclair jogou os primeiros 45 minutos no jogo contra a Austrália em Melbourne. Após o apito final, a jogadora pegou pedaços do gramado para guardar como recordação. Segundo a jogadora: “Fomos eliminadas e essa é provavelmente minha última Copa do Mundo”.
Possibilidade de recorde
Como Sinclair não marcou nenhum gol na competição, e a seleção canadense foi eliminada, Marta tem a chance de quebrar o recorde em sua última participação nas Copas. Essa marca pode ser quebrada na próxima quarta-feira, a partir das 7h00, horário de Brasília.
Para conseguir avançar nas Oitavas de Final, o Brasil precisa arrancar uma vitória diante da Jamaica, que joga por um empate. Até o momento, Marta não foi titular em nenhum jogo, atuando apenas 15 minutos diante do Panamá e 14 contra a França.
Por outro lado, Sinclair se despede dos gramados do Mundial com dez gols marcados em suas participações na Copa do Mundo. Até o momento, são 190 bolas nas redes vestindo a camisa da seleção. Essa marca faz com que a jogadora seja a maior artilheira das seleções, tanto no feminino quanto no masculino.
A maior glória da jogadora vestindo a camisa canadense foi em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio, quando conquistou a medalha de ouro. Entretanto, a jogadora não disse se continua na Seleção para Paris 2024.
Confrontos definidos das Oitavas de Final
Os primeiros confrontos das Oitavas de Final da Copa estão definidos. Nesta segunda-feira, a seleção japonesa e australiana confirmaram a primeira posição nos Grupos B e C.
Além disso, a Suíça já havia conquistado a primeira posição no último domingo no Grupo A. Enquanto isso, Noruega, Nigéria e Espanha avançaram em segundo lugar na competição em seus grupos.
Marta pode bater seu recorde nas competições mundiais no jogo de quarta-feira, quando o Brasil enfrenta a Jamaica em busca da classificação. Confira, a seguir, os confrontos das Oitavas que já estão definidos:
No sábado, (05/08), entram em campo a Suíça, o Japão, a Espanha e a Noruega. Veja, a seguir, detalhes:
- Suíça x Espanha, a partir das 02h00 (horário de Brasília);
- Japão x Noruega, a partir das 05h00 (horário de Brasília).
O primeiro e o segundo lugar do Grupo E e G também se enfrentam no sábado, a partir das 23h00.
Veja também: Letícia ressalta força mental do time brasileiro para decisão contra Jamaica