Zubeldía comemora fase do São Paulo e cita vitória na Libertadores
Tricolor derrotou o Talleres na Copa Libertadores
A vitória por 2 a 0 sobre o Talleres, na última quarta-feira (29), permitiu ao São Paulo encerrar a fase de grupos da Copa Libertadores da América na liderança de sua chave.
Com isso, o Tricolor do Morumbi superou justamente o adversário da última rodada. Em uma noite de festa no Morumbi, o técnico Luis Zubeldía extravasou sua alegria.
Para comemorar a vaga às oitavas de final, o argentino partiu para a torcida e foi comemorar o segundo gol, marcado por Luciano.
A felicidade de Zubeldía
Em entrevista coletiva após a partida, que contou também com um gol de pênalti convertido por Lucas Moura, o treinador argentino explicou o motivo de tamanha felicidade nos bastidores do São Paulo.
“Sou um a mais de todos eles (jogadores). O que fazemos é trabalhar em equipe. Eles são jogadores, eu sou treinador. Cada um cumpre seu papel, dá seu conhecimento, mas ninguém por si só. Há um estafe muito bom e estamos fazendo cada um o seu.”
“Como não saberia o que é São Paulo? Aos quatro anos já estava em um campo de futebol com meus irmãos, mais velhos, me ensinaram a jogar”, completou o comandante da equipe.
Zubeldía revela memórias
O treinador também contou algumas memórias que tem da sua infância, envolvendo a disputa da Libertadores. Zubeldía contou que assistia ao São Paulo:
“Eu ia buscar água. Era 1985. Com 11 anos eu já olhava a Libertadores e ouvia o São Paulo. Em 1992, eu ouvia o Morumbi, o São Paulo. Eu valorizo muito estar aqui. Eu sonhava estar aqui, desde muito pequeno. Sei muito da história.”
“Como não saber o que significa a Libertadores para o São Paulo?”, completou o treinador argentino, exaltando o trabalho na equipe paulista.
As falhas do Tricolor
Na noite em que a liderança do Grupo B da Libertadores estava em jogo, Zubeldía observou o São Paulo atuar bem, apesar de cometer alguns erros – que, na visão do treinador, eram compreensíveis.
“O triunfo é da equipe. Me sinto parte de todo o que acontece para que a equipe ganhe. A alegria dos jogadores, da nossa torcida, é minha alegria. Creio que fizemos bom jogo, jogamos bem.”
O argentino também destacou os pontos positivos do São Paulo e destacou que o time foi bem taticamente, assim como os jogadores estiveram bem coordenados, apesar de alguns pequenos erros:
“Fomos muito sérios taticamente, coordenados. Em algumas situações aceleramos o processo com a bola, mas é normal, havia muita adrenalina pelo jogo de hoje. Queríamos sair em primeiro.”
Foco na temporada
Diante disso, agora, o São Paulo enfrentará um dos times que terminaram em segundo lugar na fase de grupos da Libertadores.
Assim sendo, Colo-Colo, Talleres, Botafogo, Flamengo, Peñarol e Nacional já estão classificados como vice-líderes de suas chaves. No Grupo C, ainda há Strongest, Huachipato e Grêmio com chances de classificação.
No Grupo F, San Lorenzo e Independiente del Valle disputam a segunda vaga na quinta-feira (30). Por ter terminado na liderança de sua chave, o Tricolor terá a vantagem adicional de decidir em casa.