Zagueiro RETORNA ao Clube para 2024, negociação vantajosa para os clubes

Corinthians Trabalha Rumo ao Retorno em 2024. O Timão está negociando para Repatriar Zagueiro Robert Renan, Revelado pelo Clube

Zagueiro RETORNA ao Clube para 2024, negociação vantajosa para os clubes

O zagueiro Robert Renan, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians e atualmente vinculado ao Zenit, da Rússia, pode retornar ao Timão e interessa a nova diretoria do Alvinegro, prevista para assumir oficialmente em janeiro.

Interesse Corinthians em 2024

A diretoria corintiana manifestou seu interesse em contar com Robert Renan, buscando sua contratação por meio de um empréstimo em 2024. Apesar de o retorno ao Corinthians ainda não ser considerado uma certeza, a movimentação da nova gestão sugere a possibilidade concreta de trazer de volta o zagueiro revelado pelo clube.

Desafios na Rússia e Sondagens Europeia

O zagueiro, que não tem sido peça frequente na equipe russa, despertou sondagens de clubes europeus, especialmente da Inglaterra. No entanto, o cenário político, marcado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, tem impactado as negociações, visto que clubes ingleses têm evitado transações com equipes russas.

Cenário Atual

A geopolítica emerge como fator crucial, podendo influenciar na decisão de Robert Renan em retornar ao Brasil. Os interesses dos clubes da Premier League tornam-se um empecilho, visto que as relações entre clubes ingleses e russos encontram resistência devido ao contexto geopolítico delicado.

Consciente da subutilização de Robert Renan no Zenit, o presidente Augusto Melo já iniciou sondagens para avaliar a possibilidade de repatriar o zagueiro. A notícia da possível contratação foi inicialmente divulgada pela Rádio Bandeirantes, ampliando a expectativa da torcida corintiana.

Trajetória do Zagueiro

Desde sua chegada ao Zenit, em março após a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, Robert Renan participou de 17 partidas na Rússia. Entretanto, a falta de oportunidades recentes indica uma possível mudança de rumo na carreira do zagueiro. Sua última atuação ocorreu em 31 de outubro, durante um jogo da Taça da Rússia. O retorno ao Brasil para um período de férias na próxima semana reforça os indícios de uma movimentação iminente.

Vínculo com o Corinthians

Produto da base do Corinthians, Robert Renan possuía inicialmente 55% dos direitos vinculados ao clube, enquanto o restante pertencia ao Novorizontino. Após ser envolvido na negociação que resultou na contratação definitiva de Yuri Alberto em janeiro, o Corinthians manteve 11% dos direitos do zagueiro. Sua passagem anterior pelo clube contou com apenas 13 partidas pelo time profissional, sendo 11 como titular, na base o jogador fez 46 jogos com a camisa do Timão.

Setor de carência da equipe paulista, Bruno Méndez, e Gil têm contratos até o fim da temporada e não há certeza sobre a permanência de vínculo dos dois zagueiros, enquanto Veríssimo está emprestado até meados de 2024 para o Benfica.

Leia mais: Novo presidente do Corinthians BATE O MARTELO e determina futuro de Moscardo

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30, quarta-feira (06). O time paulista já está garantido na Sul-Americana em 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.