Yan Couto pede desculpa de fala

Lateral-direito da Seleção Brasileira pública nota em suas redes sociais pedindo desculpa de fala sobre Daniel Alves.

Yan Couto

O jogador de 21 anos, Yan Couto, se viu envolvido em uma polêmica esses dias após apontar Daniel Alves como ídolo. Nesta terça-feira o lateral-direito da Seleção se manifestou em seu perfil nas redes sociais. Daniel Alves está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro deste ano, acusado se estupro.

O jogador do Girona deu uma entrevista coletiva realizada assim que a Seleção chegou no Uruguai, no último sábado (14) e quando foi perguntando quem era suas referências na posição de lateral-direito. O atleta disse então:

“Meu ídolo é Daniel Alves, não tem como ser outro, cresci assistindo a ele pela TV, é um ídolo para muita gente, fez história linda na Seleção, pelos clubes que passou. É uma referência também defensivamente, acho que posso ser mais agressivo e mais completo”, afirmou Yan.

Na última segunda-feira (16), Eduardo Barros, auxiliar técnico de Fernando Diniz, disse que conversou com o jogador sobre suas declarações sobre Daniel Alves.

A ideia seria que o atleta converse com os gestores da sua carreira para que ele se posicionasse de forma bem melhor. Não há informações sobre o detalhamento que a CBF vai dar sobre o caso.

Nota oficial do lateral:

“Pela primeira vez me vi em uma polêmica e precisei de tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção.

Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um.

Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso, inclusive, é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição.

Quero deixar claro aqui que eu repudio totalmente qualquer tipo de violência e crime, sobretudo contra mulheres.

Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força.

Por último, deixa aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir.”, declaração de Yan Couto em sua rede sociais.

No último jogo da Seleção, Yan Couto, em sua primeira convocação, fez sua estreia em campo, substituindo Danilo, que se lesionou durante a partida contra a Venezuela, pela Eliminatórias da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12).

Fernando Diniz deve colocar o lateral-direito como titular na partida contra o Uruguai, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, Montevidéu.

O jogador foi revelado pelo Coritiba e logo foi comprado pelo Manchester City, atualmente ele defende o Girona, segundo colocado do Campeonato Espanhol.

Fontehttps://www.cbf.com.br/

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Daniel Alves acusado de agressão sexual” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Daniel Alves é acusado de estuprar uma jovem em uma balada em Barcelona no final do ano passado. Desde do dia 20 de janeiro, o jogador está preso depois de ser denunciado. Ele já mudou mais de cinco vezes as versões do dia do ocorrido. Caso seja condenado, o ex-jogador da Seleção, pode pegar até 12 anos de prisão, segundo as Leis na Espanha.

 

Veja tambémDaniel Alves paga R$ 800 mil a Justiça da Espanha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.