Willian Bigode vence disputa com Morelos e ganha chance no Santos
Jogador voltará a aparecer na lista de Carille
A responsabilidade do Santos em encontrar as redes contra o América-MG, na sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, recairá sobre Willian Bigode.
Isso porque, sendo o jogador mais experiente do elenco, com 37 anos, o atacante venceu a competição interna com Morelos.
Dessa forma, a tendência é de que o jogador entre em campo para ser o parceiro de Otero e Weslley Patati no confronto da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Bigode deve aparecer entre os 11 iniciais
Se a escalação treinada por Fábio Carille ao longo desta semana for confirmada, Bigode retomará a sequência como titular do Santos após três meses.
O atacante, que é uma das principais contratações do Peixe na temporada, marcou três gols em 2024. No entanto, ainda não conseguiu se firmar no clube da Vila Belmiro.
Os números de Willian Bigode no Peixe
Até o momento, são 14 jogos em campo. Dessa forma, dentro desse número, foram em oito deles em que o jogador entrou como reserva.
A última vez que teve uma sequência como titular foi de 7 a 18 de fevereiro, quando o Santos enfrentou Corinthians, Mirassol, São Paulo e Novorizontino pela fase de grupos do Paulistão.
Lesão complicou a situação
Depois de perder a vaga no time, Bigode teve sua situação agravada ao ser diagnosticado, em 8 de março, com uma lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou da reta final do estadual.
Ao longo desse período, o atacante se viu no departamento médico. Enquanto isso, alguns jogadores, como Julio Furch, Morelos e até mesmo o jovem boliviano Enzo Monteiro foram utilizados nos jogos da Série B.
Nova oportunidade ao jogador
Agora recuperado e em boa forma física, Bigode tem a oportunidade de voltar a ser protagonista na equipe da Vila Belmiro.
No último domingo (19), ao reassumir o status de titular, marcou um dos quatro gols diante do Brusque.
Os relatos do CT Rei Pelé indicam que Fábio Carille tem mantido o esquema tático com três homens na frente.
Para isso, porém, o treinador vem sacrificando a presença física e o jogo aéreo em troca da velocidade e mobilidade oferecidas pelo trio Otero, Patati e Willian Bigode.
Joaquim fala sobre confronto
A partida contra o América-MG, no Independência, está marcada para sexta-feira, com início às 21h30 (horário de Brasília). O Santos, líder isolado da Série B, busca ampliar sua vantagem no início da competição para evitar dificuldades nas rodadas finais na busca pela promoção à elite do futebol nacional.
Para encarar o Coelho, o zagueiro Joaquim já deixou claro as suas expectativas para a partida:
“Estamos bem focados para mais esse desafio na competição. O grupo vem de um grande resultado e também de uma boa atuação. Queremos manter uma sequência positiva na competição, mas sabemos das qualidades do adversário e estamos nos preparando para isso.”
“Procuro fazer o melhor sempre dentro de campo e nos treinamentos. O grupo é muito bom e sabe da importância de levar o Santos ao seu objetivo principal”, completou o defensor sobre o confronto do Santos na Série B.