Willian Bigode é alvo de CLUBE DA SÉRIE B
Jogador vestiria a camisa de um clube paulista pela terceira vez
O Santos está em negociações para contratar o atacante Willian Bigode, de 37 anos, cujo contrato com o Athletico-PR se encerra no final deste ano. A intenção da direção santista é alcançar um acordo para um contrato válido por uma temporada.
O jogador, atualmente emprestado pelo Fluminense ao Athletico, ficará livre no mercado ao final deste ano. Ao longo de 2023, considerando suas passagens por ambos os clubes, registrou 28 jogos e marcou quatro gols.
Interesse por Willian Bigode
O interesse do Santos foi primeiramente revelado pelo SBT e, em seguida, confirmado pelo ge. O jogador atende ao perfil desejado pela diretoria santista, que procura reduzir os custos da folha salarial e aposta em jogadores sem a necessidade de investimentos elevados, como é o caso do atacante.
Caso o acordo com o Santos seja concretizado, Willian Bigode defenderá um clube paulista pela terceira vez em sua carreira. O atacante já teve passagens pelo Corinthians, entre 2011 e 2012, e pelo Palmeiras, entre 2017 e 2021. Além dessas experiências, em seu currículo constam também passagens por Cruzeiro, Metalist-UCR, Fluminense e Athletico-PR.
E Pedrinho?
Além de manifestar interesse em Willian Bigode, o Santos também demonstra interesse em outro atacante, Pedrinho, de 24 anos, que atualmente atua pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia. A intenção do clube brasileiro é negociar um empréstimo de um ano para contar com o jogador.
Nas últimas horas, o Santos entrou em contato com os representantes de Pedrinho para avaliar o interesse do jogador em vestir a camisa do clube da Vila Belmiro. A diretoria santista está agora em negociações para alcançar um acordo de empréstimo com o Lokomotiv Moscou.
Existe também a possibilidade de o time brasileiro incluir algum jogador na transação. O contrato do atacante com o Lokomotiv Moscou está vigente até 30 de junho de 2026.
Novo treinador
Com a queda já consumada, a recém-eleita diretoria busca maneiras de se adaptar à nova realidade, um desafio que ainda parece ser envolto em mistério. Marcelo Teixeira, eleito presidente no último dia 9, terá que lidar com uma série de questões complicadas.
A principal delas é a busca por um novo técnico. Nos últimos dias, Thiago Carpini, do Juventude, chegou muito próximo de ser confirmado, mas recuou depois de aceitar os termos propostos pelo Santos.
Atualmente, o alvo do Santos é Fábio Carille, que inicialmente declinou após o primeiro contato da diretoria. O profissional ainda tem um ano de contrato a cumprir com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e não pretende abandonar o trabalho.