Wellington Paulista TOMA DECISÃO e anuncia APOSENTADORIA do futebol
Jogador estava no América-MG
Em entrevista exclusiva para o ge, Wellington Paulista anunciou sua aposentadoria do futebol. O atacante possui contrato válido até o final deste ano com o América-MG. No entanto, o jogador já foi liberado pelo clube e não participará da última partida do ano pelo Campeonato Brasileiro.
Na última segunda-feira (4), o América-MG anunciou a saída de alguns jogadores, incluindo Wellington Paulista. O camisa 9 do Coelho postou um vídeo de despedida do clube. Os jogadores dispensados não viajarão para Goiânia.
Aposentadoria de Wellington Paulista
Wellington Paulista esteve no América desde o início de 2022. Pelo clube, o jogador disputou 56 partidas e marcou 14 gols, sendo sete no ano passado e sete na atual temporada.
O camisa 9 do América-MG, Wellington Paulista, é o terceiro maior artilheiro da “era dos pontos corridos”. Ao todo, o jogador conta com 109 gols marcados ao longo de sua carreira. Na última segunda-feira (4), o atacante se despediu do Coelho:
“A amizade que construí nesse clube vai ficar guardado pra sempre no meu coração. Mesmo as coisas não acontecendo do jeito que eu imaginava mas fui feliz o tempo que estive no América e em Belo Horizonte. Só tenho a agradecer os jogadores e os funcionários do CT”, escreveu o jogador, se despedindo do América-MG.
Carreira de Wellington Paulista
Wellington Paulista começou sua carreira no Juventus-SP. Ao longo disso, coleciona passagens por diversos clubes brasileiros, destacando-se principalmente no Botafogo e Cruzeiro.
Além de América, o atacante também teve passagens por Santos, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza. O jogador também teve rápidas experiências internacionais, atuando no Alavés, da Espanha, e no West Ham, da Inglaterra.
O Cruzeiro foi o clube pelo qual o atacante Wellington Paulista foi mais artilheiro, marcando 66 gols em 152 partidas. O jogador atuou com a camisa cruzeirense entre os anos de 2009 e 2012, com um pequeno hiato devido a um empréstimo ao Palmeiras, onde jogou dez vezes.
Neste ano, Wellington Paulista não foi muito utilizado no América. O atacante participou de 26 partidas, sendo a última contra o Coritiba, já rebaixado.
Top-10 maiores artilheiros da era dos pontos corridos
- Fred (158)
- Diego Souza (130)
- Wellington Paulista (109)
- Gabigol (109)
- Paulo Baier (105)
- Alecsandro (102)
- Borges (99)
- Rafael Moura (95)
- Luis Fabiano (85)
- Washington e Roger (82 cada)