Wellington Paulista TOMA DECISÃO e anuncia APOSENTADORIA do futebol

Jogador estava no América-MG

Em entrevista exclusiva para o ge, Wellington Paulista anunciou sua aposentadoria do futebol. O atacante possui contrato válido até o final deste ano com o América-MG. No entanto, o jogador já foi liberado pelo clube e não participará da última partida do ano pelo Campeonato Brasileiro.

Na última segunda-feira (4), o América-MG anunciou a saída de alguns jogadores, incluindo Wellington Paulista. O camisa 9 do Coelho postou um vídeo de despedida do clube. Os jogadores dispensados não viajarão para Goiânia.

Aposentadoria de Wellington Paulista

Wellington Paulista esteve no América desde o início de 2022. Pelo clube, o jogador disputou 56 partidas e marcou 14 gols, sendo sete no ano passado e sete na atual temporada.

O camisa 9 do América-MG, Wellington Paulista, é o terceiro maior artilheiro da “era dos pontos corridos”. Ao todo, o jogador conta com 109 gols marcados ao longo de sua carreira. Na última segunda-feira (4), o atacante se despediu do Coelho:

“A amizade que construí nesse clube vai ficar guardado pra sempre no meu coração. Mesmo as coisas não acontecendo do jeito que eu imaginava mas fui feliz o tempo que estive no América e em Belo Horizonte. Só tenho a agradecer os jogadores e os funcionários do CT”, escreveu o jogador, se despedindo do América-MG.

Carreira de Wellington Paulista

Wellington Paulista começou sua carreira no Juventus-SP. Ao longo disso, coleciona passagens por diversos clubes brasileiros, destacando-se principalmente no Botafogo e Cruzeiro.

Além de América, o atacante também teve passagens por Santos, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza. O jogador também teve rápidas experiências internacionais, atuando no Alavés, da Espanha, e no West Ham, da Inglaterra.

O Cruzeiro foi o clube pelo qual o atacante Wellington Paulista foi mais artilheiro, marcando 66 gols em 152 partidas. O jogador atuou com a camisa cruzeirense entre os anos de 2009 e 2012, com um pequeno hiato devido a um empréstimo ao Palmeiras, onde jogou dez vezes.

Neste ano, Wellington Paulista não foi muito utilizado no América. O atacante participou de 26 partidas, sendo a última contra o Coritiba, já rebaixado.

Top-10 maiores artilheiros da era dos pontos corridos

  1. Fred (158)
  2. Diego Souza (130)
  3. Wellington Paulista (109)
  4. Gabigol (109)
  5. Paulo Baier (105)
  6. Alecsandro (102)
  7. Borges (99)
  8. Rafael Moura (95)
  9. Luis Fabiano (85)
  10. Washington e Roger (82 cada)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.