Wellington Nem alerta Fluminense sobre Olimpia: “Não entrar na pilha”
Wellington Nem alerta Fluminense sobre Olimpia. O atacante foi eliminado nas Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores contra a equipe do Paraguai em 2013. Confira, a seguir, detalhes.
Wellington Nem alerta Fluminense sobre Olimpia na Libertadores
O Fluminense enfrenta o Olimpia pelas Quartas de Final da Libertadores, mas essa não será a primeira vez que os times jogam frente a frente. Afinal, além da partida no ano passado, quando foi eliminado na fase de grupos, o tricolor jogou com a equipe paraguaia em 2013.
Na ocasião, o Flu também disputou as Quartas de Final da competição, mas teve dificuldades em lidar com os adversários e tornar o jogo mais picado possível. E quem alerta sobre essa questão é o jogador que foi titular pela equipe há 10 anos.
Wellington Nem foi titular nos dois jogos contra o Olimpia e lembra bem das partidas. Para o jogador, o jogo mental realizado pela equipe paraguaia é fundamental para a equipe jogar bem os confrontos.
Segundo Wellington: “É um jogo típico da Libertadores, onde as duas equipes usam os artifícios necessários para vencer, e a catimba é a principal”. O atacante faz alerta para o Fluzão: “o importante é não entrar na pilha”.
Importância de um bom resultado em casa
O jogo de ida das Quartas de Final da Libertadores será no Maracanã, então, Wellington Nem ressalta a importância de criar um bom resultado em casa para avançar na competição. Além disso, tentar relevar as provocações adversárias para jogar bem.
Enfim, se os paraguaios têm vantagem quando jogam em casa, o Fluminense também tem a torcida no Maracanã como uma arma. Esse será um jogo de alta intensidade entre ambas as partes.
A partida entre Fluminense x Olimpia será nesta quinta-feira, 24 de agosto de 2023, com pontapé inicial programado para às 21h30 (horário de Brasília). O palco central do confronto será o Maracanã, no Rio de Janeiro.
Gramado do Maracanã é preocupação para o Fluminense
No último domingo, 20 de agosto de 2023, a justiça permitiu que o Vasco da Gama enfrentasse o Atlético-MG no Maracanã. Entretanto, a segunda partida seguida no estádio, junto com as chuvas do Rio de Janeiro, castigaram o gramado do estádio.
O estado do gramado virou preocupação para a comissão técnica de Fernando Diniz, justamente na semana que tem um dos jogos mais importantes e decisivos para a equipe. Segundo o ge, existe preocupação e o Fluminense pode ser prejudicado na partida.
Afinal, um dos principais estilos de jogo do Flu é o toque de bola, e pode ser difícil com a situação do gramado. Por outro lado, o jogo físico tende a ser uma arma favorável para o Olimpia.
Entretanto, ao menos nesta fase da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense não entra em campo nesta terça-feira. O jogo está programado para a próxima quinta-feira, (24), e a previsão é que o tempo comece a melhorar no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, (21).
Enfim, além da questão técnica, a CONMEBOL abriu um processo disciplinar contra o Flamengo pela má condição do gramado no Maracanã. Se o Rubro-Negro for considerado culpado, a previsão é de multa, e o Flu teme que o mesmo processo seja movido contra o clube.
Veja também: Fluminense recusa proposta pelo zagueiro Nino