Volante tido com PROMISSOR, mas INDISCIPLINADO jogará série C
Athletic Anuncia Contratação de Volante Ex-Cruzeiro com Histórico de Indisciplina
O volante Wallisson, de 26 anos, foi confirmado no Athletic, nesta sexta-feira (05), a aquisição anteriormente vinculado ao Cruzeiro. O jogador, que estava no Moreirense, de Portugal, disputando a Primeira Liga, assina contrato em definitivo com o clube após duas situações de afastamento por indisciplina em 2023.
Afastamentos por Indisciplina em 2023
Wallisson foi contratado pelo Cruzeiro no final de 2022, tornando-se titular em algumas partidas do Campeonato Mineiro sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. Contudo, em 2023, enfrentou dois episódios de afastamento por indisciplina. O primeiro ocorreu em março, após ausência em um treinamento, e o segundo em agosto, com detalhes não revelados. Nas duas ocasiões, o atleta foi submetido a treinamentos separados do restante da equipe.
Ele estava no clube de Portugal desde agosto do ano passado, após deixar o Cruzeiro. Foram 12 jogos pela equipe da Primeira Divisão do Campeonato Português, sendo o último no domingo (31). Na Raposa, Wallisson atuou em 22 jogos. Ele defendeu o Cruzeiro de janeiro a agosto de 2023.
Histórico Prévio no Futebol Nacional
Antes de integrar a equipe de Belo Horizonte, Wallisson teve passagem pelo time de São João del Rei em 2022. A primeira passagem do volante pelo Athletic foram 12 jogos na ocasião com a camisa do Esquadrão de Aço. Posteriormente, defendeu as cores da Ponte Preta antes de sua experiência no Cruzeiro.
O volante, começou a carreira como profissional em 2015, no União Luziense. Desde então, ele defendeu Holanda-AM, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense, Volta Redonda novamente, Nova Venécia, Athletic, Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense-POR.
Athletic na Disputa de Três Competições
O Athletic, que contará com Wallisson em seu elenco, enfrentará desafios significativos em 2024, participando do Campeonato Mineiro, da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil. A contratação do volante visa reforçar o plantel para encarar as demandas das competições em que o clube estará envolvido.
O Athletic comprou parte dos direitos econômicos para contar com o meio-campista. O time do interior de Minas Gerais, estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, às 20h (de Brasília), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
Leia mais: Vasco paga DÍVIDA, problema envolvia o volante Andrey Santos
Caso de indisciplina do volante
O Cruzeiro, afastou novamente por indisciplina Wallisson, foi a segunda vez que enfrentou essa medida do clube. O jogador chegou a realizar atividades, porém, separado do restante do elenco na época.
Uma nova atitude considerada grave e relacionada à indisciplina levou ao segundo afastamento de Wallisson. O clube não divulgou detalhes na época sobre o ocorrido, mas a medida é foi tida como grave e resultou na ausência do jogador nos treinos.
Apesar do afastamento, tanto o jogador quanto o Cruzeiro optaram pelo silêncio público em relação ao incidente. O volante compartilhou imagens do jogo contra o Cuiabá, mas não emitiu declarações sobre a situação.
Primeiro Afastamento em Fevereiro
Em 26 de fevereiro, Wallisson já havia sido afastado por indisciplina após faltar a um treino na Toca da Raposa. O jogador não participou do jogo subsequente contra o Democrata-SL, válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Ainda em agosto, o meia recebeu sondagens de clubes estrangeiros. O Moreirense, de Portugal, ofereceu R$ 1 milhão pelo empréstimo do jogador por uma temporada, proposta recusada pelo Cruzeiro, que estipula o valor de R$ 4 milhões para uma negociação. Além do clube português, o Pumas, do México, e o Al Taawoun, da Arábia Saudita, também sondaram na época a situação do jogador, mas as negociações não avançaram após a apresentação das cifras envolvidas.