Vojvoda justifica porque não deixará o FORTALEZA
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda é um dos profissionais mais cobiçados do Brasil. Desde 2021 comandando o Fortaleza eventualmente é possível vê-lo como possibilidade para outras equipes. Porém, durante entrevista o treinador explica o motivo da recusa.
A missão ainda não está cumprida
Durante entrevista o treinador explicou qual a razão da recusa de proposta de outros clubes. Recentemente inclusive o técnico foi alvo do São Paulo, que perdeu Dorival Júnior para a Seleção.
No entanto para o argentino, o apoio recebido no Fortaleza é a receita para desenvolver um trabalho longevo.
“O clube me dá oportunidade de desenvolver um projeto. As procuras de outros clubes não mexem muito com minha cabeça. Eu dou à diretoria o meu compromisso, estou comprometido com esse projeto. E nos momentos ruins, eles me apoiam. Essa unidade conseguimos durante esses anos. Passamos momentos muito bons juntos e com diretoria, comissão e todo o clube, nos momentos difíceis eu senti esse apoio.”, disse
O treinador seguiu comentando sobre qual seria seu verdadeiro objetivo à frente do Fortaleza, e afirmou querer crescer junto com o Leão do Pici.
“Falam que não quero aceitar desafio de outros times (grandes), mas tenho meus projetos aqui. O Fortaleza ainda não atingiu o topo e esse é meu desafio, que o Fortaleza e Vojvoda cresçam juntos”, declarou
Vojvoda na zona de conforto?
O técnico ainda comentou sobre possivelmente ter medo de mudar. O treinador deixou bem claro ter o controle de sua carreira, e que não irá tomar decisões apenas por pressão.
“Tenho o direito de escolher onde eu quero morar, onde quero trabalhar e com quem quero trabalhar. Não é porque estão falando que sou medroso que vou fazer o que dizem. Eu vou fazer o que eu quero e o que eu considero, por que é minha carreira. É minha! Não é das outras pessoas. E eu decido por mim.
O meu time, quem escolhe sou eu, com minha comissão técnica. As decisões profissionais e pessoais do Vojvoda são do Vojvoda. Por isso, muitas vezes chegaram propostas, sim. Mas diretamente disse: não. Por que tenho compromisso aqui. Não posso dizer para Fortaleza aguardar e esperar, enquanto falava com outro time que me queria. Acho que não é legal de minha parte.”, afirmou
Expectativa para o Fortaleza de 2024
Prestes a completar quatro temporadas sob o comando do Tricolor, Vojvoda fala sobre a expectativa para este ano. E mais uma vez afirmou seu compromisso com o projeto.
“É uma nova responsabilidade para todos, não só para a comissão técnica. Um novo desafio para os torcedores, também. Vou fazer a minha quarta temporada aqui (2021, 2022, 2023 e 2024). Será meu quarto Cearense. Fiquei porque tenho contrato assinado com o Fortaleza e compromisso que vai além de uma assinatura de contrato. Quando estava terminando o ano passado, precisava de um tempo para estar com a família, pensar. Mas o Fortaleza é um clube com projeto, estamos caminhando juntos e minha intenção é caminhar junto com o Fortaleza”, disse Vojvoda