Vitória VENCE o Bahia em clássico eletrizante e com muitos gols, expulsões e provocações
Vitória Triunfa Sobre o Bahia em Jogo Eletrizante do Campeonato Baiano
Um jogo para ficar na memória. Assim foi o primeiro BAVI de 2024, realizado no Barradão, valendo pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Com o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Vitória superou o Bahia por 3 a 2, ampliando a invencibilidade no Manoel Barradas.
Resumo do Jogo
Primeiro Tempo
O confronto foi marcado por duas reviravoltas e diversas oportunidades para ambos os times. Osvaldo abriu o placar logo aos 5 minutos. No entanto, o Bahia respondeu com gols de Thaciano e Everton Ribeiro, assumindo a liderança.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Vitória mostrou superioridade e aproveitou a vantagem numérica em campo, após a expulsão de Rezende, para virar o jogo com mais um gol de Osvaldo, que anotou seu segundo no jogo, e Alerrandro.
Com o resultado, o Vitória escalou para a terceira colocação na tabela, com 13 pontos. Mesmo com a mesma pontuação, o Bahia caiu para a segunda colocação. A liderança do campeonato agora pertence à Juazeirense, com 14 pontos.
Próximos Confrontos
O Vitória já se prepara para enfrentar o Náutico, na quarta-feira, às 19h, no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Já o Bahia visita o Moto Club, também na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Análise do Jogo Vitória x Bahia
Empurrado pela torcida, o Vitória abriu o placar logo aos cinco minutos com Osvaldo. O atacante recebeu a bola dentro da área e chutou com força, contando com uma falha do goleiro Adriel.
O Tricolor não se intimidou e tentou o empate em cobrança de falta com Luciano Juba, acertando o travessão do goleiro Muriel.
Na volta para a segunda etapa, os donos da casa partiram para cima do rival. Aos oito minutos, Osvaldo perdeu uma grande chance de empate. Matheus Gonçalves cruzou rasteiro e o atacante, sozinho, pegou embaixo da bola.
Ficha Técnica
Vitória 3×2 Bahia
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Barradão
Data: 18/02/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: Osvaldo, Camutanga, Dudu, Léo Condé, Wagner Leonardo, Rodrigo Andrade (Vitória) / David Duarte, Rezende (Bahia)
Cartões vermelhos: Rezende, Jean Lucas (Bahia)
Gols: Osvaldo, duas vezes, Alerrandro (Vitória) / Thaciano, Everton Ribeiro (Bahia)
Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Zé Hugo) e Matheusinho (Caio Vinícius); Osvaldo, Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Danniel Júnior). ** Técnico:** Léo Condé.
Bahia: Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Ademir) (Gabriel Xavier), Jean Lucas, Thaciano (Rezende), Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Everaldo. ** Técnico:** Rogério Ceni.
Osvaldo e sua atuação espetacular
Em entrevista o atacante, aos 36 anos que desde a temporada passada tem ganhado destaque na equipe do Vitória, fala sobre sua performance:
– Tem que respirar, porque muitas vezes somos criticados. As pessoas não veem o quanto a gente se dedica no dia a dia, independente da idade. A nossa torcida está de parabéns, fizeram uma grande festa e o Barradão voltou a ter a força de antigamente – ressaltou o atacante em entrevista à rádio Transamérica.
Este foi um confronto intenso e emocionante, repleto de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego. E no final, foi o Vitória quem saiu vitorioso, quebrando um tabu de três anos sem vencer o rival. Agora, os times já se preparam para os próximos desafios que têm pela frente no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil.
Cursos online e gratuitos em todo o Brasil