Vitória: Acesso ADIADO devido ao empate em CASA, distância para o segundo colocado aumento, acesso cada vez mais próximo
O adiamento do acesso do Vitória: Empate em casa amplia a distância para o segundo colocado
Em uma noite tensa de domingo, o Vitória, um dos principais nomes do futebol brasileiro, recebeu o Vila Nova no seu estádio, o Barradão. O resultado foi um empate em 1 a 1, um resultado que, embora não seja ideal, não causou desespero entre os torcedores. De fato, apesar de adiar a ascensão do time à Série A do Campeonato Brasileiro, o empate serviu para aumentar a distância do Vitória em relação ao segundo colocado.
Primeiro tempo: Vila Nova sai na frente
O jogo começou de maneira desfavorável para o Vitória, com o Vila Nova marcando um gol logo no início. Caio Dantas, o atacante da equipe goiana, aproveitou uma chance dentro da área e não desperdiçou sua primeira participação na partida, colocando o Vila Nova na frente.
Durante o primeiro tempo, o Vila Nova administrou bem o jogo, impedindo o Vitória de chegar com perigo ao gol defendido por Dênis Júnior.
Segundo tempo: Vitória mostra sua força
Já na segunda etapa, o cenário mudou. O Vitória começou a mostrar a superioridade que se esperava desde o início e pressionou o Vila Nova em busca do gol de empate. Aos 37 minutos da etapa final, o gol de empate finalmente saiu. Matheuzinho, jogador do Vitória, recebeu a bola de Rodrigo Andrade, fez uma bela jogada e mandou uma bomba para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Dênis Júnior.
Próximo jogo: Chance de sacramentar o acesso
O time terá a oportunidade de sacramentar matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 no próximo domingo (12), quando enfrentará o Novorizontino, fora de casa. O jogo, válido pela 36ª rodada da Série B, está marcado para as 18h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.
O jogo: Uma batalha intensa
Os objetivos do Vitória no Campeonato Brasileiro estão bem traçados, mas ninguém disse que seria fácil. O time baiano teve que lutar muito para conseguir o empate, criando várias oportunidades e pressionando o Vila Nova durante grande parte do segundo tempo.
O empate: um resultado que não é motivo para desespero
Apesar de não ter conseguido a vitória, o empate não é motivo para desespero para os torcedores. De fato, o resultado serviu para aumentar a distância do time em relação ao segundo colocado na tabela da Série B.
Escalações: Os protagonistas do jogo
Vitória: Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Zé Hugo); Matheuzinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Léo Gamalho (Welder). Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Ronald), Caio Dantas (Henrique Almeida) e Guilherme Parede.
Cartões Amarelos: Disciplina em campo
Rodrigo Andrade, Gegê, Camutanga (Vitória) Marcelinho, Cristiano (Vila Nova)
Ficha Técnica: As informações detalhadas do jogo
- Vitória x Vila Nova
- Manoel Barradas (Barradão)
- Domingo, 5 de novembro, às 18h
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
- Assistentes: Jose Moracy de Sousa E Silva (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE;
- Quatro àrbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA);
- Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
O acesso está cada vez mais próximo
Apesar do empate, o time está cada vez mais próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O time baiano tem mostrado um futebol de qualidade e, com mais alguns pontos, poderá confirmar matematicamente sua vaga na elite do futebol brasileiro.