Vitor Roque não volta a jogar em 2023

Vitor Roque não deve voltar a jogar pelo Athletico-PR em 2023. O jogador iniciou o tratamento, mas o prazo de recuperação é, a princípio, de três meses. 

Vitor Roque não volta a jogar pelo Athletico-PR

O atacante do Furacão, Vitor Roque, não vai passar por uma cirurgia para tratar o rompimento dos ligamentos do tornozelo direito. Embora já tenha iniciado o tratamento, o atleta não deve voltar a campo em 2023.

Em termos gerais, o Athletico-PR confirmou que o jogador teve uma lesão ligamentar da sindesmose na região. O tratamento já foi iniciado no CT, mas a equipe paranaense não informou o prazo de recuperação. 

A lesão com ruptura tem o prazo de recuperação, em média, de três meses. Por outro lado, caso a intervenção cirúrgica fosse necessária, o retorno do jogador aconteceria no prazo de seis meses. 

Entretanto, internamente, o Athletico-PR tem a expectativa de que o atleta retorne à equipe em dois meses. Vale ressaltar que essa temporada do Campeonato Brasileiro se encerra no dia 03 de dezembro. 

Vitor Roque não volta a jogar em 2023
Vitor Roque não volta a jogar em 2023 – Imagem: Eduardo Somer / Pera Photo Press – Reprodução.

Vice-artilheiro da competição

Atualmente, Vitor Roque é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, somando 11 gols. O líder é Tiquinho Soares, do Botafogo, que tem dois gols a mais. O atacante do Furacão tinha a expectativa de ser convocado por Fernando Diniz neste sábado. 

Além disso, Vitor Roque foi vencido para o Barcelona, da Espanha, em uma operação de, aproximadamente, 400 milhões. A princípio, o jogador iria se juntar a equipe espanhola em julho de 2024, mas a ideia do Barça é que ele chegue em janeiro.

Neste sentido, o atacante não pode vestir a camisa do Athletico-PR. Vale ressaltar que os médicos espanhóis e brasileiros já trocaram informações sobre a situação do atleta.

Veja também: Athletico tem NOVO patrocinador

Sobre a lesão

A lesão de Vitor Roque aconteceu na última quinta-feira, 21 de setembro, na vitória do Athletico-PR sobre o Internacional. O jogador sofreu uma entrada forte do zagueiro Nicolás Hernández, ex-companheiro do Furacão. 

A princípio, o atacante tentou ficar em pé, mas não conseguiu e precisou ser levado de maca para fora do gramado. O técnico Wesley Carvalho falou que se tratava de uma “torção simples”, mas isso não se confirmou. 

Assim que sofreu a lesão e precisou sair do jogo, o zagueiro do Internacional começou a ser vaiado pela torcida presente na arquibancada. Então, toda vez que ele tocava na bola, os torcedores reclamavam. Por conta da entrada, recebeu um cartão amarelo, e acabou substituído na segunda etapa. 

Vale ressaltar que Nico Hernández já defendeu a camisa do Furacão por duas temporadas, ajudando na conquista da Sul-Americana em 2021. Ao todo, o jogador participou de 48 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. 

Próximos jogos Athletico-PR

Com a possibilidade de Vitor Roque ficar de fora dos próximos jogos do Athletico-PR, a equipe precisa se preparar para os próximos confrontos. Confira, a seguir, a agenda. 

  • Coritiba x Athletico-PR: domingo, 01 de outubro, às 16h (de Brasília);
  • Athletico-PR x Bragantino: domingo, 08 de outubro, às 18h30 (de Brasília);
  • Grêmio x Athletico-PR: quarta-feira, 18 de outubro, às 19h (de Brasília).

Veja também: Vitor Roque tem SUSPEITA de ROMPIMENTO DO LIGAMENTO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.