Vitor Pereira de casa nova, treinador acerta com NOVO CLUBE após saída do futebol brasileiro

O técnico Português Vitor Pereira está de casa nova, sem trabalho desde que deixou o Flamengo em meados de 2023, o treinador voltará à beira dos gramados. O próximo desafio do treinador será no futebol árabe no comando do Al-Shabab.

O novo time de Vitor Pereira

Sem Clube desde que deixou o Flamengo em abril de 2023, VP voltará a ativa. De acordo com informação do jornal “O Jogo”, o treinador assinou contrato para comandar o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

A equipe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Saudita, e conta com bons nomes em seu plantel, como o colombiano Cuéllar (ex-Flamengo) e o belga Yannick Carrasco (ex-Atlético de Madrid). A liga deu uma pausa e será retomada no dia 15 de fevereiro.

Essa será a terceira passagem de Vitor Pereira pelo futebol Asiático. Anteriormente, já havia comandado o Shangai SIPG, clube chinês, e no Al-Ahli, equipe também da Arábia. O português estava livre no mercado desde que deixou o Flamengo em abril de 2022.

Além do Rubro-Negro Carioca, no Brasil treinou também o Corinthians. Nas duas equipes, VP saiu sem deixar saudades.

Altos e baixos no Brasil

Vitor Pereira desembarcou no Brasil em 2022, para treinar o Corinthians. Com o Timão teve uma campanha razoável, classificando a equipe para a Libertadores 2024, além de conduzir o time até a decisão da Copa do Brasil, onde perdeu para o Flamengo.

Mesmo sem títulos, a intenção era renovar o contrato com o treinador para 2023. No entanto, Pereira recusou alegando problemas pessoais.

Pouco menos de um mês depois da decisão, Vitor Pereira assinou contrato conttrao Flamengo, onde viveu seus momentos mais conturbados. Ao todo foram quatro campeonatos perdidos apenas no primeiro semestre de 2023.

O Flamengo disputou a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa, Campeonato Carioca. Com excessão do Mundial onde terminou em terceiro, VP foi vice de todos esses torneios.

Com isso, o treinador atraiu a ira dos torcedores que pediram sua saída, que só foi acontecer em abril daquele ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.