Guarani: Visando o campeonato paulista e brasileiro, Bugre anuncia meia que estava em Portugal

O jogador Marlon, de 26 anos chega por empréstimo do Gil Vicente, de Portugal

O Guarani anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira a chegada de mais um reforço para a temporada. O meia Marlon, de 26 anos, é o novo nome que se junta ao elenco do Bugre, vindo por empréstimo do Gil Vicente, de Portugal, até o final de dezembro.

Guarani: Visando o campeonato paulista e brasileiro, Bugre anuncia meia que estava em Portugal

Trajetória de Marlon: De Pernambuco a Portugal

Revelado no Porto-PE, Marlon traz consigo uma carreira que passou por clubes como Flamengo-PE, Central-PE e Oeste. No entanto, foi no Paysandu-PA que viveu seu auge, destacando-se em 2022 com 16 gols em 43 partidas. Sua performance chamou a atenção do Gil Vicente, que o contratou em uma negociação que ficou marcada como uma das maiores vendas da história do Paysandu, embora os valores não tenham sido divulgados.

Os números de Marlon no Papão chamam mais atenção do que nos tempos de futebol europeu. Em três temporadas na Curuzu, ele jogou 90 partidas e marcou 25 gols. Destaque para o ano de 2022, quando se tornou o maior artilheiro do Paysandu na Série C assinalando 10 gols.

O jogador deixou o Bicolor com dois títulos, um do Campeonato Paraense de 2021 e o da Copa Verde de 2022.

Desafios em Portugal e Contrato até 2026

Ao chegar em Portugal, Marlon não conseguiu replicar suas performances anteriores, ficando sem marcar em 27 partidas pelo Gil Vicente. Seu contrato com o clube português está firmado até 2026.

Outras Caras Novas no Bugre

Marlon se junta a uma lista extensa de reforços no Guarani. Entre eles estão o goleiro Vladimir (ex-Santos), o lateral-direito Heitor (ex-Internacional), os zagueiros Rayan (ex-Criciúma), Márcio Silva (ex-Botafogo-SP), Pedro Henrique (ex-Ludogorets, Bulgária) e Léo Santos (ex-Ceará), o lateral-esquerdo Hélder (ex-Criciúma), os volantes Anderson Leite (ex-CRB) e Camacho (ex-Santos), o meia Chay (ex-Botafogo-RJ), e os atacantes Reinaldo (ex-Santa Clara-POR) e Gabriel Santos (ex-Sport).

A princípio, Marlon chega para ser uma opção do treinador Umberto Louze, uma vez que a dupla de ataque titular deverá ser formada por Derek e Bruno Mendes.

Desafios no Paulistão para Guarani

O Guarani está no Grupo B do Paulistão, considerado difícil, ao lado de Palmeiras, Água Santa e Ponte Preta. A estreia está marcada para o dia 21 de janeiro contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia mais: Guarani acerta com CASA de APOSTA para Patrocínio Master

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.