Vini Jr revela incerteza com Ancelotti e projeta final da Champions

Atacante do Real Madrid revelou uma conversa nos bastidores

Até o dia 9 de abril, no jogo de ida das quartas de final da Champions League entre Real Madrid e Manchester City, Vini Jr. era uma referência na ponta esquerda. O jogador, inclusive, é considerado um dos melhores do mundo na posição.

No entanto, naquele dia, o mundo do futebol viu o camisa 7 assumir um novo papel. Na semana da decisão do torneio, o brasileiro revelou que ele não queria essa mudança e que tudo foi resolvido após uma conversa com o treinador Carlo Ancelotti.

Conversa com o treinador

O confronto no Santiago Bernabéu contra o City surpreendeu até mesmo o treinador rival, Pep Guardiola. Na partida, Ancelotti decidiu entrar em algumas mudanças, com Rodrygo deslocado mais para a esquerda e Vinicius Junior atuando por dentro.

Dessa forma, ao longo de uma entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (27), Vini reconheceu que o pedido de Carlo Ancelotti lhe causou uma cerca estranheza. No entanto, agora ele admite que evoluiu com a nova função.

“Ele me convenceu a mudar de posição, eu não queria. Ele me ensinou a jogar por dentro também. Em um ano, evoluí mais do que em todo o anterior”, disse Vini.

Destaque de Vini Jr

A decisão do treinador surtiu efeito: Vini Jr. saiu daquela partida contra o City com duas assistências. Com 23 gols e 10 passes para gol na temporada, ele entra no último jogo pelo Real Madrid na temporada 2023/24 como um dos principais candidatos aos prêmios de melhor do mundo.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o jogador aproveitou para reiterar a sua confiança para a decisão da Champions, marcada para o próximo sábado (1), contra o Borussia Dortmund.

“Nunca tive medo de perder a bola e foi isso que me trouxe até aqui”, afirmou, destacando a sua experiência com as decisões pelo Real Madrid.

O jogador destacou a união do time, assim como a força da equipe adversária:

“Nem todos os jogadores podem vestir esta camisa ou treinar com essas lendas. A união dessa equipe nos deixa felizes. Os jogadores alemães são sempre complicados e estão muito próximos de mim, mas vamos ver o que o treinador se prepara para fazer de melhor.”

Decisão da Champions

Vinicius completa 24 anos em julho e está prestes a disputar sua segunda final na Champions League. Em 2022, ele assumiu o protagonismo do time e marcou o gol da vitória contra o Liverpool.

Agora, ele espera fazer história ao se tornar o primeiro brasileiro a marcar em duas finais do torneio diferentes:

“É uma semana muito importante e espero que possamos vencer novamente. Sempre pensamos na vitória. Espero poder marcar, mas o mais importante é vencer. É um jogo único e temos que começar fortes desde o início. Perdemos apenas dois jogos e esperamos terminar a temporada assim.”

“É uma semana muito importante e queremos voltar a vencer”, completou o jogador, animado pela decisão de um dos torneios mais importantes do futebol.

Vale destacar que Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado (1). A partida acontecerá em Wembley, que fica em Londres, a partir das 16h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.