Vini Jr pode deixar o Real Madrid?
De acordo com um jornal espanhol o craque brasileiro está considerando deixar o time Merengue na próxima temporada
Segundo relatos do jornal espanhol Sport, Vini Jr. pode estar avaliando a possibilidade de deixar o Real Madrid, mesmo sendo um dos destaques do futebol mundial nas últimas temporadas.
Novas contratações
O atacante brasileiro estaria preocupado com as chances de jogo na equipe, especialmente após as recentes contratações de Endrick e Mbappé. Com o objetivo pessoal de se tornar o melhor jogador do mundo, Vini Jr. teme que sua posição no time seja ameaçada com a chegada dessas estrelas.
Além disso, o jogador acredita que sua velocidade e habilidade seriam bem aproveitadas na Premier League, o que poderia garantir sucesso em sua carreira. Clubes ingleses estariam de olho em suas qualidades, e o PSG também estaria interessado na contratação do jovem brasileiro, aguardando apenas um sinal positivo para avançar nas negociações.
Casos de racismo
Além das questões táticas dentro de campo, Vini Jr, de 22 anos, enfrenta constantes ataques racistas no cenário do futebol espanhol. O jogador recentemente se emocionou ao abordar o assunto em uma coletiva de imprensa com a seleção brasileira.
Segundo informações do jornal espanhol, não se espera nenhuma mudança imediata ao final desta temporada. Supostamente, Vini Jr pretende esperar para avaliar como sua situação será afetada com a chegada de novos reforços. No entanto, para o futuro além de 2025, a permanência do jogador no Real Madrid permanece incerta, apesar de seu contrato estender-se até 2027.
Vini Jr. Condena Episódios de Racismo “Três Casos Lamentáveis”
Novamente, casos de racismo abalam o cenário do futebol na Espanha, e mais uma vez, Vinícius Júnior se pronuncia sobre os eventos repugnantes no país. Através do Twitter, o jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira lamentou as ofensas proferidas em diferentes jogos.
“Somente alcançaremos a verdadeira vitória quando os racistas forem retirados dos estádios e levados diretamente para a prisão, onde pertencem” – escreveu em parte da postagem.
Entenda o caso
Hoje, durante a partida do Sevilla contra o Getafe pela La Liga neste sábado, o lateral argentino Marcos Acuña foi alvo de insultos racistas, sendo chamado de “macaco”. O árbitro registrou a ofensa na súmula, resultando em uma breve paralisação da partida. O técnico do Sevilla, Quique Flores, condenou veementemente o insulto.
Em outro jogo, o goleiro senegalês Sarr enfrentou uma situação similar durante um jogo da terceira divisão da Espanha. Após ser vítima de racismo, Sarr reagiu, o que resultou em sua expulsão do campo. O time do Rayo Majadahonda se retirou da partida e se recusou a retornar devido ao ocorrido.
Leia mais: Jogador do Villarreal crítica Vini Jr e alerta “As pessoas gostam de provocar”