Vegetti: metas de gols, POLÊMICA com Soteldo e força do Vasco
Vegetti, Artilheiro do Vasco, Revela Metas, Exalta Torcida e Fala Sobre Soteldo e a Pisada na Bola
Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, o argentino Vegetti, aos 35 anos, desembarcou no Vasco em agosto, enfrentando um cenário desafiador. Rapidamente, tornou-se figura central no clube, marcando dez gols essenciais para a permanência na Série A.
Identificação com Torcedores
A adaptação do artilheiro foi facilitada pela presença do compatriota Ramón Díaz, que descreve como um “ícone do futebol argentino”. A identificação com a torcida vascaína foi imediata, e Vegetti elogia a paixão dos torcedores, afirmando que merecem recompensas nos próximos anos.
Objetivos e Metas Pessoais de Vegetti
Ao chegar no Vasco, Vegetti revela que sua meta sempre foi marcar em todos os jogos. O artilheiro encerra o Campeonato Brasileiro como o goleador do time, destacando que, mesmo com a pressão, seus gols contribuíram para a permanência do clube na elite.
“A minha meta, respondendo mais diretamente à sua pergunta, é sempre conseguir marcar em todos os jogos. É claro que nem sempre é possível, mas sempre vou buscar melhorar meu desempenho nesse quesito. Fico feliz que muitos desses gols anotados no Brasileiro contribuíram para o Vasco permanecer na elite” – disse Vegetti.
Provocação a Soteldo e Foco Interno
Sobre a provocação a Soteldo, do Santos, Vegetti esclarece que foi uma resposta interna ao que consideraram inadequado durante um momento delicado. Ele ressalta o respeito pelo talento de Soteldo, mas enfatiza que o foco sempre foi no Vasco.
“Estávamos em uma situação complicada e não achamos oportuno o que ele fez naquela partida. Não trouxe nenhum tipo de vantagem para ele aquela jogada. Quando atingimos o objetivo foi mais uma coisa interna do grupo, relembrando o caminho que passamos até chegar ali. Acabou tomando uma forma maior do que realmente foi para o nosso grupo o que fizemos ali no campo. Mas todos sabemos que o Soteldo é um grande jogador, um craque. Mas nosso foco sempre foi o Vasco e estamos felizes que no fim atingimos o nosso objetivo” – analisou o argentino.
Desafio no Vasco e Decisão de Vir para o Brasil
Vegetti considera o Vasco o desafio que buscava em sua carreira. O desejo de atuar no Brasil e a proposta do clube pesaram em sua decisão, mesmo estando estável no Belgrano. A escolha pelo Vasco foi motivada pelo status do clube não apenas no Brasil, mas no continente e no mundo.
“Sempre tive um desejo de atuar no Brasil em um grande clube. Já estava há algumas temporadas no Belgrano e queria ter uma experiência de atuar fora do meu país. Quando chegou a proposta do Vasco, que é um grande clube não só do Brasil, mas do nosso continente e do mundo, era o desafio que gostaria de encarar. Não foi uma decisão simples ou fácil de tomar. Estava estabilizado no Belgrano. Mas ser uma proposta de um clube como o Vasco pesou para que fizesse a opção pela vinda” – concluiu.
Perspectivas para 2024
Com contrato até 2025, Vegetti prefere, no momento, desfrutar das férias na Argentina. Após uma temporada intensa, menciona a importância de recarregar as energias antes de pensar e planejar a próxima temporada.
Leia mais: Cruzeiro e Vasco disputam a CONTRATAÇÃO do mesmo jogador, atleta está sem clube