Vasco perde para o Athletico nas estreias de Medel e Ramón Díaz

Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Athletico manteve o embalo da última rodada, após agora vencer a equipe do Vasco, dessa vez pelo placar de 2 x 0.

A princípio, os gols da equipe paranaense foram marcados pelos meias Christian e Vitor Bueno, de pênalti.

Além disso, a partida também marcou duas estreias da equipe vascaína: a do novo técnico da equipe Ramón Díaz e do volante chileno Gary Medel.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o jogo estava mais truncado. Foram poucas chances criadas pelos dois lados. O Vasco, por jogar em casa, foi quem teve mais o controle e posse da bola.

Contudo, o Cruz Maltino só conseguiu finalizar duas vezes, contra seis chances do Furacão.

Entretanto, já foi possível uma pequena amostra do trabalho de Ramón Díaz, com uma saída de bola tendo o goleiro Léo Jardim sendo bastante participativo. Além de pressionar a saída de bola do Athletico em certos momentos do jogo.

Mas nada que alterasse o placar, que dessa forma, se manteve em 0 x 0 na descida dos times ao vestiário no intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida foi mais interessante. As duas equipes se soltaram mais e houveram mais chances claras de marcar.

O Vasco arriscou em 14 oportunidades. Duas delas, com Figueiredo, que acabou desperdiçando. Porém, isso custou caro para o Cruz Maltino, já que o Athletico também chegou com perigo.

Em uma oportunidade, aos 26 min, Vitor Roque cruzou rasteiro e encontrou Christian livre, que chutou e abriu o placar, 0 x 1.

Pouco depois, aos 31 min, o mesmo Vitor Roque dentro driblar dentro da área e acabou sendo derrubado. Pênalti para o Furacão. O atacante queria cobrar, mas ouviu do técnico Wesley Carvalho, de que o batedor oficial deveria bater.

Por fim, nesse caso, Vitor Bueno, o batedor oficial partiu para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar, 0 x 2.

Escalação do Vasco

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Zé Gabriel (Marlon Gomes), Medel e Jair (Carabajal); Orellano (Rayan) Figueiredo (Serginho) e Gabriel Pec. Técnico Ramón Díaz.

Escalação do Athletico Paranaense

Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal (Vitor Bueno) e Christian (Pablo); Canobbio (Cuello) e Vitor Roque (Hugo Moura). Técnico Wesley Carvalho.

E agora, como fica o Vasco?

Dessa forma, com a derrota, o Vasco cai para o 20º e último lugar, com apenas nove pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo sábado, onde irá encarar o Corinthians, fora de casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Vasco

  • Corinthians (F) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Grêmio (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bragantino (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Athletico?

Dessa maneira, com a vitória, o Athletico subiu na tabela, para o 5º lugar, com 26 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo sábado, onde irá encarar o Cruzeiro, em casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Fortaleza

  • Cruzeiro (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bolívar (F) – ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Santos (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bolívar (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Cuiabá (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Jorge Rodrigues/AGIF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.