Vasco mira em jogadores livres no mercado nessa janela
Vasco mira em jogadores livres no mercado, como Diego Costa que continua sem clube, mas não conta com novos reforços além dos anunciados nesta janela. Confira, a seguir, mais detalhes.
Vasco mira em jogadores livres nessa janela de transferência
Com um mês intenso de negociações, o Vasco mira em jogadores livres, como Diego Costa, para contar ainda nesta janela de transferência. Entretanto, além dos sete jogadores já anunciados pelo clube, não há nenhuma novidade.
O clube chega ao último dia desta janela de transferência sem esperança de anunciar um novo jogador. Internamente, nem o próximo Vasco acredita que contará com a chegada de um novo nome. O principal foco da diretoria é trazer nomes que estejam livres no mercado.
Afinal, esses jogadores podem chegar após o fim do prazo. Por outro lado, quando a janela se fechar, o clube não poderá contar com o apoio de jogadores com vínculo com outros clubes.
Os atletas que estão desempregados ainda podem ser contratados, como é o caso de Diego Costa. Portanto, a diretoria do clube segue negociando com o jogador, e deve avançar com a ida de Paulo Bracks para Madri.
Negociação difícil
O clube entende que a contratação de Diego Costa é difícil, principalmente pelos valores envolvidos. Além disso, o jogador ainda não respondeu ao convite, mas Paulo Bracks vai tentar a negociação nesta semana.
De acordo com a regulamentação Brasileiro, os clubes podem inscrever novos jogadores até o dia 25 de agosto. Entretanto, existe uma brecha, onde é possível trocar um nome da lista até o dia 15 de setembro.
Neste sentido, caso consiga a contratação de novos reforços, o Vasco precisa retirar um jogador já inscrito na competição para registrar outro. A diretoria está tentando resolver a situação com Diego Costa o quanto antes para que ele chegue o mais rápido possível ao clube.
Uma das principais prioridades do Vasco é a contratação de um novo centroavante. Afinal, após negociar Pedro Raul, Eguinaldo e Rwan Cruz, o elenco só tem Sebastián Ferreira para compor a posição.
Embora tenha realizado várias investidas, o clube não teve sucesso. Recentemente a diretoria entrou em contato com Pablo Vegetti, mas as conversas não foram adiante, então o argentino não reforça a equipe.
Carências do clube
O Vasco da Gama tem mais carências no elenco, além de um centroavante, como a de um zagueiro. Ramón Díaz solicitou a contratação de um jogador que jogue nessa posição pelo lado direito.
Embora estivesse tudo encaminhado com Robert Rojas, a contratação não seguiu adiante. Afinal, o River Plate exigiu que o atleta ficasse por mais uma temporada no clube. Isso fez com que o brasileiro saísse de cena e não negociasse mais a transferência do atleta.
Para dar continuidade na temporada e melhorar o elenco, o Vasco está em busca de jogadores livres no mercado. Uma das principais necessidades e carências do clube é de um camisa 10. Embora existam bons nomes, a janela de transferência está fechando e os acordos são poucos.
Veja também: Vasco negocia a contratação do artilheiro do Campeonato Argentino