Vasco goleia e pega o Nova Iguaçú nas semifinal do Carioca
Com Payet e Vegetti protagonistas o Vasco vence a Portuguesa-RJ por 4 a 0
Payet e Vegetti foram os protagonistas da grande vitória do Vasco sobre a Portuguesa-RJ por 4 a 0, garantindo a terceira posição na Taça Guanabara e a classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca. Adson e David também deixaram suas marcas nessa exibição inspirada.
Na semifinal, o Vasco enfrentará o Nova Iguaçu, que avançou na segunda posição. O confronto de ida será realizado com mando de campo do Vasco, no próximo domingo, e a partida de volta acontecerá uma semana depois, com o Nova Iguaçu como mandante.
Destaque de Payet e Vegetti
A brilhante atuação de Payet e Vegetti marcou o jogo, com cada um contribuindo com um gol e uma assistência para o outro. O meia francês teve participação em dois dos quatro gols do Vasco, mostrando sua importância para a equipe.
Sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco entrou em campo determinado a buscar a vitória, e isso ficou evidente desde os primeiros minutos, quando abriram o placar. A equipe manteve o controle do jogo durante toda a partida, demonstrando tranquilidade e eficiência.
O jogo
O Vasco demonstrou grande eficiência no primeiro tempo, convertendo as duas melhores chances que criou em gols, com Payet e Adson, após jogadas coletivas bem trabalhadas. Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe teve o controle do jogo, não sofrendo grandes perigos, apesar da marcação forte da Portuguesa, que impôs algumas dificuldades.
Na etapa final, o Vasco manteve sua superioridade e garantiu a vitória com um gol de Vegetti, em assistência de Payet. Com o jogo e a classificação praticamente assegurados, o técnico aproveitou para fazer algumas substituições e poupar alguns dos principais jogadores, visando às semifinais do Carioca. O ritmo da partida diminuiu, mas Payet ainda teve tempo de deixar David em condições de marcar o quarto gol.
No que diz respeito aos gols e aos momentos importantes da partida, o Vasco abriu o placar com um belo gol de Payet, logo aos 3 minutos de jogo, após uma ótima jogada de Vegetti. A Portuguesa assustou com um chute potente de Ronaldo aos 18 minutos, mas Léo Jardim fez uma boa defesa. O segundo gol vascaíno veio aos 30 minutos, com Adson finalizando com precisão após boa jogada de Payet e Galdames. Aos 19 minutos do segundo tempo, foi a vez de Vegetti marcar, aproveitando mais uma assistência de Payet. E, finalmente, aos 37 minutos da etapa final, David fechou o placar após assistência de Payet, garantindo a vitória por 4 a 0 para o Vasco.
Vasco 4 x 0 Portuguesa
Competição: Campeonato Carioca – 11ª rodada
Data e hora: Domingo, 3 de março, às 18h10 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz
Assistentes: Raphael Carlos e Lilian Fernandes
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (Vasco);Anderson Rosa e Wellington Cézar (Portuguesa).
GOLS: Payet, aos 3, e Adson, aos 30 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 19, David, aos 37 minutos do segundo tempo.
VASCO: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo (Mateus Carvalho); Paulo Henrique, Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca), Payet e Lucas Pitón; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz
PORTUGUESA: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Copetti) e Wellington Cézar; Anderson Rosa, Lucas Silva (Guilherme Silveira) e Cesinha (Pedrinho); Patrick (Hernane Brocador). Técnico: João Carlos Ângelo
Leia mais: Vasco com MEDO de perder atleta, RENOVA contrato de Lucas Piton até 2028