Vasco e Fluminense; Gigante da Colina segue vivo no Brasileirão após vencer de 4 x 2

Vasco e Fluminense se enfrentaram na tarde deste sábado, (16), pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Vasco e Fluminense: Classificação antes da partida

Vasco e Fluminense marcaram a tarde deste sábado, (16), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo aconteceu em Nilton Santos, Engenhão, em decorrência da decisão da Justiça de interditar o São Januário. 

O Vasco venceu e não sofreu gols nos últimos dois jogos em casa pelo Brasileirão. Atualmente, com a mudança de técnico, vem melhorando e quer sair da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a décima oitava posição na competição, com 17 pontos. 

O Fluminense passa por uma das melhores campanhas nesta altura do campeonato, desde que conquistou o título em 2012. O Fluzão ocupa a sexta posição na tabela, com 38 pontos conquistados nas rodadas anteriores. 

Gigante da Colina segue vivo no Brasileirão após vencer de 4 x 2
Gigante da Colina segue vivo no Brasileirão após vencer de 4 x 2 – Imagem: Leandro Amorim / Vasco – Reprodução.

Escalação Inicial Vasco

O técnico Ramon Diaz tem dois desfalques importantes em seu sistema defensivo: Gary Medel e Jair, ambos suspensos. Entretanto, no clássico, nada mais importa além da vitória. A equipe chega montada em um esquema tático 4-4-2.

Os seguintes jogadores são titulares para o confronto: Leo Jardim; José Luis Rodríguez, Maicon, Léo Péle e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes; Vegetti e Rossi. 

Escalação Inicial Fluminense

Ao contrário do adversário, o Fluminense segue se preparando para o jogo da semifinal da Libertadores. Entretanto, Fernando Diniz entra para o duelo com tudo que tem à disposição, apesar dos desfalques: Samuel Xavier, Manoel, Vitor Mendes e Jorge. 

A equipe do Flu chega para a partida montada em um esquema tático 4-4-2. Os titulares para o jogo são: Fábio; Guga, Nino, Marlon e Marcelo; Jhon Arias, André, Alexsander e Keno; John Kennedy e Cano. 

Resumo Primeiro Tempo

Em um início de jogo de tirar o fôlego, Vasco e Fluminense fazem um grande clássico pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, até o momento, o Cruzmaltino vai levando a melhor. 

Para conseguir respirar no Brasileirão, precisa quebrar um tabu contra o Fluzão. Em termos gerais, a equipe vascaína começou apertando o adversário, e se manteve mais atento em campo. 

Entretanto, em uma mordida na saída de bola, Cano ficou pedindo falta, mas Claus mandou o lance seguir. Na sequência, Rossi cruzou a bola para o meio de campo, e Praxedes abriu o placar para os mandantes nesta tarde de emoções. 

Assim que levou o primeiro gol, o Fluminense tentou sair para jogo e conseguiu exercer grande pressão nos adversário, mas não foi o suficiente para empatar. John Kennedy fez uma grande partida, e quase conseguiu marcar um golaço, mas o chute parou na trave. 

O Vasco da Gama finalizou quatro vezes na primeira etapa, enquanto o Fluminense teve oito finalizações. Por outro lado, o Cruzmaltina acertou um chute no alvo, enquanto o Fluzão teve quatro finalizações no gol. Vale ressaltar que os visitantes mantiveram 65% da posse de bola antes do intervalo. 

RESULTADO PRIMEIRO TEMPO: Vasco 1 x 0 Fluminense. 

Veja também: Cuiabá e América-MG empatam em 2 x 2; Dourado sobe na tabela

Resumo Segundo Tempo

O Vasco da Gama segue vivo no Brasileirão. O clássico é considerado mais uma final até o fim do ano. Os mandantes venceram o rival por 4 x 2, sem contestações. Após descer para o vestiário, os técnicos conversaram com a equipe e voltaram a todo vapor para o segundo tempo. 

No início da segunda etapa, o mandante deu a bola ao Fluzão, que empatou o confronto com Marcelo. Entretanto, Vegetti colocou a equipe vascaína na frente novamente poucos minutos após o empate. 

Por outro lado, o Fluminense não queria desistir dos três pontos, e conseguiu empatar novamente com Lima. Mas André e Guga não se entenderam na jogada e abriram espaço para Pec fazer o primeiro dele no jogo. 

No fim da partida, com o sistema defensivo desmontado do Fluminense, o Vasco marcou o quarto após Pec apareceu livre na grande área. Então, de cabeça, o camisa 11 ampliou a vantagem e garantiu os três pontos. 

Embora o Fluminense tenha mantido 78% da posse de bola no segundo tempo, não conseguiu reverter o placar. O Fluzão finalizou 11 vezes na partida, com quatro chutes no gol. Já o Vasco finalizou 5 vezes e teve 3 chutes no alvo. 

RESULTADO FINAL: Vasco 4 x 2 Fluminense. 

Vasco e Fluminense: Classificação pós partida

Vasco e Fluminense se enfrentaram em uma partida eletrizante e cheia de gols. Os marcadores da tarde foram: Bruno Praxedes, Pablo Vegetti e Gabriel Pec (2x) – Vasco; Marcelo e Lima – Fluminense. 

Com o resultado favorável, a equipe vascaína chegou aos 20 pontos na tabela, ocupando a décima oitava posição no Brasileirão. 

Por fim, embora tenha saído derrotado contra o Gigante da Colina, o Fluminense continua na sexta colocação com 38 pontos. 

Veja também: Palmeiras e Goiás: Verdão vence no apagar das luzes por 1 x 0; Torcida seca Botafogo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.