Vasco e Coritiba; Gigante da Colina GOLEIA Coxa por 5 x 1
Vasco e Coritiba se enfrentaram na noite desta quinta-feira, (21), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco e Coritiba: Classificação antes da partida
Vasco e Coritiba entraram em campo em mais uma rodada do Brasileirão de 2023 na noite desta quinta-feira. O palco do confronto foi o Estádio São Januário, com pontapé inicial às 19h00, de Brasília.
O Gigante da Colina chega para a partida com moral. Afinal, teve uma vitória convincente na última rodada, além do incentivo extra: após quase 90 dias sem a presença dos torcedores, o estádio abriu as portas para receber o público. Antes da partida, a equipe ocupava a décima oitava colocação.
Por outro lado, o Coritiba sofre na última colocação e já está com o passaporte praticamente carimbado para a segunda divisão. Afinal, está com 11 pontos a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona. Além disso, ocupa a vigésima posição da tabela.
Escalação Inicial Vasco
O Vasco vem com mudanças na escalação para a partida, com Medel retornando a zaga após o período de suspensão. Além disso, satisfeito com as mudanças no jogo contra o Fluminense, Ramón Díaz iniciou a partida com Rossi, Payet e Pablo Vegetti.
A equipe vem formada em um esquema tático 4-3-3, com os seguintes titulares: Leo Jardim; José Rodríguez, Gary Medel, Léo Péle e Lucas Piton; Paulinho, Zé Gabriel e Praxedes; Rossi, Vegetti e Payet.
Escalação Inicial Coritiba
O técnico não tem à disposição Luan Polli e Bruno Gomes, que estão fora por lesões. Entretanto, Gabriel retorna para a equipe, recuperado após a lesão, e assume a posição de goleiro.
O técnico Thiago Kosloski formou uma equipe no esquema tático 4-4-2. Os seguintes jogadores estão em campo: Gabriel; Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Robson, Fransergio, Sebastian Gomez e Samaris; Marcelino Moreno e Slimani.
Primeiro Tempo
O Vasco saiu na frente no confronto contra o último colocado da tabela. Em termos gerais, levou uma vantagem de dois gols para o segundo tempo, e isso foi motivo de muita celebração para o público, que retornou a São Januário.
Os mandantes iniciaram a partida impondo intensidade, que foi refletida diretamente no placar aos 8 minutos, com Zé Gabriel. Após uma cobrança de escanteio, Rossi levantou a bola com precisão na grande área, e o volante aproveitou para marcar o primeiro.
O segundo gol da equipe foi marcado aos 34 minutos, com Rossi deixando o dele após dar a primeira assistência. O jogador recebeu um passe de Payet e ampliou a vantagem.
RESULTADO INTERVALO: Vasco 2 x 0 Coritiba.
Veja também: Torcida do Vasco esgota ingressos para retorno a São Januário
Segundo Tempo
O Vasco voltou para o segundo tempo impulsionado pela celebração dos torcedores, que reabriu os portões após três meses. Aos 8 minutos da segunda etapa, Zé Gabriel marcou o primeiro dele no jogo, após um cruzamento de Rossi.
O artilheiro Vegetti se destacou novamente na partida, após marcar o primeiro aos 5 minutos, após uma finalização de voleio. Na sequência, Vegetti testou a bola e empurrou para o fundo da rede adversária, com assistência de Lucas Piton.
Aos 35 minutos, o Coxa conseguiu diminuir a vantagem, mas não foi suficiente. A torcida celebrou novamente aos 36 minutos, com Gabriel Pec, após cruzamento rasteiro de Marlon Gomes.
RESULTADO FINAL: Vasco 5 x 1 Coritiba.
Vasco e Coritiba: Classificação pós partida
Vasco e Coritiba protagonizaram um jogo com direito a goleada após o retorno da torcida vascaína a São Januário. Os gols da partida foram marcados por: Zé Gabriel, Rossi, Pablo Vegetti (2x) e Gabriel Pec, pelo lado do Coxa, Sebastian Gomez.
Mesmo com a impressionante atuação da equipe vascaína, a equipe continua na décima oitava colocação, mas agora contabiliza 23 pontos. Por outro lado, o Coritiba continua na vigésima posição, com amargos 14 pontos.
Veja também: Vasco projeta LUCRO EXORBITANTE com joia formada na colina