Vasco cria plano para repatriar Philippe Coutinho
Jogador estaria considerando voltar ao Brasil
Na coletiva de quinta-feira (16), o presidente Pedrinho revelou que está envolvido nas negociações para o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco.
No entanto, agora, com o controle provisório da SAF, o ex-jogador terá ainda mais influência para persuadir o meia a voltar ao clube onde começou sua carreira.
O plano da equipe cruz-maltina
Para ter sucesso na negociação, o Vasco conta com o desejo de Coutinho, que atualmente quer retornar ao futebol brasileiro mais do que em qualquer outro momento – um desejo compartilhado por sua esposa.
Assim, o clube, que é a preferência do jogador, entende que a principal tarefa é acertar os detalhes com o Aston Villa.
Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano, mas tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. A intenção do Vasco é propor ao clube inglês um novo empréstimo do meia, com obrigação de compra ao fim do vínculo.
As negociações com Coutinho
Dessa maneira, até o momento, o Vasco negocia diretamente com pessoas próximas ao jogador. Enquanto isso, Pedrinho, na posição de ídolo do clube, é um trunfo importante.
O presidente da SAF tem liderado as negociações. Na última passagem de Pedrinho por São Januário como jogador, em 2008, Coutinho jogava na base vascaína e cresceu ouvindo histórias sobre ele.
Além das negociações com o Aston Villa, o Vasco precisará tratar de outras questões financeiras diretamente com Philippe Coutinho. O salário do meia fora do Brasil, segundo a imprensa internacional, supera os R$ 3 milhões por mês, um valor muito acima da realidade da SAF vascaína, que paga metade disso ao seu principal jogador, o francês Payet.
Pedrinho fala sobre renovação
O presidente do Vasco, Pedrinho, revelou nesta quinta-feira que há contatos em andamento para o retorno de Philippe Coutinho ao clube. Ele comentou o assunto durante a entrevista coletiva em São Januário, um dia após a decisão judicial em caráter liminar que devolveu o controle do futebol aos dirigentes do associativo.
“Ela (negociação com Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela está sendo com a Vasco SAF.”
O ex-jogador e ex-comentarista afirmou mais de uma vez que o clube está preparado para qualquer cenário diante do litígio com a 777 Partners. Ele garantiu que os salários estão em dia, seja com recursos em caixa da Vasco SAF ou com aporte da 777.
O Vasco sondou Coutinho algumas vezes nos últimos anos, mas até então o jogador não tinha interesse em voltar ao Brasil. Agora, o meia vê com bons olhos o retorno ao país e dá preferência ao clube que o revelou.