Vasco anuncia a contratação de Rossi

Atacante de 30 anos chega para ajudar o Gigante da Colina na luta contra o rebaixamento

Mais uma vez, o Vasco da Gama vai lutar até o final da temporada para não ser rebaixado a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante todo esse primeiro turno do Brasileirão, o Cruzmaltino fez péssimas atuações nos jogos em que disputou, de 17 partidas, o Gigante da Colina venceu apenas três vezes.  A situação de um dos maiores clubes do Brasil, é preocupante. Caso o Vasco não consiga escapar do rebaixamento, será o quinto descenso da instituição na história. Nos anos 2008, 2013, 2015 e 2020, a equipe carioca já disputou a Série B.

O presidente Jorge Salgado não quer de forma alguma que o Cruzmaltino visite a segunda divisão mais uma vez, sendo assim, ele decidiu arregaçar as mangas e ir em busca de soluções para o Vasco da Gama melhorar o seu rendimento dentro de campo. Recentemente, Jorge Salgado foi ao mercado da bola buscar novos reforços para o técnico Ramon Diaz ter mais opções na hora de escalar o Gigante da Colina.

A principio, na semana passada, o presidente Vascaíno fechou com o atacante  Vegetti, um dos principais destaques do Belgrano. Na ultimo jogo do Vasco diante a equipe do Grêmio pela 18° rodada do Brasileirão, o artilheiro do campeonato argentino já deu retorno marcando o gol da vitória do Cruzmaltino no último lance da partida.

Rossi é o novo reforço do Vasco da Gama

Em busca de um parceiro de ataque para ajudar Vegetti, nesta quarta-feira, o presidente Jorge Salgado fechou com Rossi, ex-atacante do Bahia. O centroavante  de 30 anos assinou um contrato até dezembro deste ano, com chance de prorrogação dependendo do seu rendimento dentro do campo.

Esta será a segunda passagem de Rossi pelo Vasco da Gama. Em 2019, o jogador já havia sido contratado pelo Cruzmaltino. Na ocasião, o atleta teve apresentações razoáveis, chegando a marcar quatro gols, e anotando quatro assistências.

Em conclusão, o acerto com Rossi aconteceu depois do fechamento do mercado de transferências. Como o atacante estava livre no mercado, após deixar o Al-Faisaly da Arábia Saudita a negociação foi um pouco mais fácil, sem aquela burocracia toda.

No momento, o ex-atacante do Bahia está adquirindo ritmo de jogo para poder realizar a sua reestreia com a camisa do Vasco da Gama em grande estilo. Se tudo ocorrer bem até domingo (13), Rossi pode atuar por  alguns minutos em duelo contra o Bragantino na próxima segunda (14), pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.