Vasco: Álvaro Pacheco se desculpa com a torcida após Goleada

Treinador lamentou seu primeiro jogo no comando da equipe

Neste domingo (02), o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 6 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi a maior goleada do clássico na história do Brasileirão. Após a partida o técnico português Álvaro Pacheco comentou sobre o resultado

Pedido de desculpas a torcida do Vasco

O treinador iniciou a coletiva assumindo a responsabilidade pelo resultado. O português ainda fez uma breve análise da partida.

“Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional”, iniciou.

Pacheco seguiu elogiando os primeiros 30 minutos de jogo do Vasco. No entanto, acredita que eles se perderam após o empate do Flamengo.

“Quando está criando uma identidade nova, aconteceu um imprevisto, eles esqueceram das referências novas e foram para as antigas. A equipe passou a pensar individualmente. Começou a saltar na pressão e a permitir muitos espaços ao Flamengo. Quando ficamos com um a menos, esses espaços ficaram mais evidentes”, disse.

Confiança no trabalho

Apresentado apenas dois dias antes da partida contra o Flamengo, o novo comandante cruzmaltino disse que o resultado não interfere no seu trabalho, e buscou olhar para frente com esperança no futuro.

“Não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho e na equipe que vai dar orgulho no futuro. Temos que sentir essa derrota, que foi um peso, e ter a noção do que temos que fazer para sermos mais fortes”, afirmou.

Após a partida o Cruzmaltino terá 11 dias para se preparar para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no dia 13 de junho, no Allianz Parque. Isso porque com a Data FIFA os campeonatos serão paralisados.

O Vasco terminou a rodada com o 13º colocado no Brasileirão, com seis pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.