Vasco: Alexandre Mattos é demitido!

Diretor de esportes do Cruzmaltino é demitido após insatisfação da SAF

Alexandre Mattos deixa o cargo de diretor de esportes do Vasco, após completar 100 dias na função. O anúncio da demissão aconteceu nesta quinta-feira (21), pouco menos de uma semana após a eliminação no Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu. E na mesma semana em que ocorreu vazamento de conversas do dirigente com um jornalista

Por que Alexandre Mattos foi demitido do Vasco?

De acordo com o portal GE: “a SAF entendeu que houve quebra de confiança na relação com o diretor de futebol. Havia uma insatisfação com a forma como ele vinha se comportando nos bastidores”.

Quando procurado, Alexandre Mattos explicou em detalhes o motivo de sua saída.

“Fui chamado para conversar, a direção disse que não estava satisfeita com que estava acontecendo, principalmente com os vazamentos de informações. Argumentei que não tinha razão para isso e pedi para que me deixassem trabalhar. A demissão se deu por incompatibilidade de trabalho, pois eu discordo dos métodos de trabalho da SAF.”, revelou o dirigente.

Nesta semana vieram a público prints de uma conversa de Alexandre Mattos com um jornalista onde ele explicava parte do processo de contratações da SAF. Após alguns embates nos últimos meses, Mattos vinha adotando externamente um discurso pacificador em relação à 777 partners.

Em fevereiro, por exemplo, uma entrevista do diretor durante a apresentação de quatro jogadores gerou um desconforto dentro do Vasco. Na ocasião, Mattos comentou sobre vetos constantes da 777  a nomes de reforços sugeridos por ele, disse que gostaria de ser mais agressivo no mercado, e ainda não escondeu o incômodo com a demora no processo interno de contratações.

Quais foram as contratações feitas?

Contratado em dezembro do ano passado, Alexandre Mattos foi responsável pela contratação de nove reforços para o Vasco, são eles: : o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.

Não se sabe, porém, quais outros nomes poderiam ter sido contratados, uma vez que o dirigente alegou sofrer vetos da SAF do Vasco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.