Vasco acerta RENOVAÇÃO de Ramón Díaz e surpreende com novo prazo

Treinador segue no clube

Está definido: Ramón Díaz continuará no Vasco em 2024 e, muito possivelmente, por um longo período. Após garantir a permanência da equipe na primeira divisão do Brasileirão, o treinador chegou a um acordo com o clube para estender seu contrato até dezembro de 2025. O contrato anterior estava programado para expirar na próxima temporada.

O novo contrato de Ramón Díaz foi estendido até 2025. No entanto, também tem a possibilidade de renovação por mais dois anos, indo até 2027 – para isso, é necessário que determinadas metas sejam alcançadas. Dessa maneira, o novo acordo está acertado entre as partes envolvidas na negociação.

Novo contrato

O treinador argentino receberá um reajuste salarial e manterá toda a sua comissão técnica. Além de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, o auxiliar Juan Romanazzi, o analista Damian Paz e o preparador físico Diego Pereira continuarão a trabalhar com Ramón Díaz no Vasco na próxima temporada. Embora o novo contrato ainda não tenha sido assinado, os termos já foram alinhados.

O Vasco considera Ramón como uma peça fundamental no processo do clube. Em poucos meses, o treinador alcançou o que muitos consideravam impossível: evitou o rebaixamento para a Série B e estabeleceu uma conexão rápida e positiva tanto com o elenco quanto com a torcida.

Sob a liderança do argentino, que assumiu a equipe com apenas nove pontos, o Vasco teve uma reviravolta no Brasileirão, conseguindo escapar do rebaixamento. Agora, o foco é em manter o trabalho e conquistar títulos para a próxima temporada.

Mercado da bola do Vasco

O Vasco anunciou a contratação de Alexandre Mattos, ex-Athletico, como diretor esportivo. Ele assume como figura de destaque no departamento de futebol do clube a partir de agora.

Em relação ao plantel, o Vasco está em negociações com o Krasnodar, da Rússia, para a contratação do zagueiro Junior Alonso. Quanto aos jogadores Souza, Allan, Coutinho e Fernando, ainda não há informações disponíveis sobre a possibilidade de suas contratações pelo clube.

No caso de Praxedes, o jogador está emprestado pelo Bragantino até o final de 2023. Dessa maneira, o Vasco já iniciou conversas para adquiri-lo em definitivo.

Paulo Bracks, diretor de futebol, foi demitido um dia após o término do Brasileirão. Abel Braga, diretor técnico, deixou o Vasco após a demissão de Bracks, afirmando que considerou a decisão uma injustiça.

De saída?

Por fim, alguns jogadores podem estar de saída do Vasco e têm seus contratos sendo analisados. São eles:

  • Ivan, goleiro emprestado pelo Corinthians, possuía uma cláusula contratual que exigiria a compra obrigatória caso alcançasse 30 jogos; no entanto, ele esteve em campo apenas três vezes na temporada;
  • Gabriel Dias, lateral-direito com duas temporadas no Vasco, enfrentou lesões e provavelmente deixará o clube ao final do contrato;
  • Maicon possui contrato até o final do ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada caso alcance as metas estipuladas;
  • Paulo Henrique, lateral-direito, despertou interesse de clubes da MLS. No entanto, o Vasco ainda tem a opção de adquiri-lo, embora não tenha buscado contato com o Atlético Mineiro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.