Vai jogar ou não? Diniz e técnico do Arsenal “brigam” sobre situação de Gabriel Jesus

Jogador estaria se recuperando de lesão

Um assunto vem chamando a atenção tanto no Brasil, quanto na Inglaterra: a convocação de Gabriel Jesus para os compromissos da seleção brasileira na próxima Data Fifa. Os técnicos Fernando DinizMikel Arteta, do Arsenal, clube do atacante, têm opiniões diferentes sobre o jogador.

Isso porque Diniz afirmou que chamou Gabriel Jesus para os compromissos das eliminatórias sul-americanas por ainda ter esperanças em contar com o atacante, que se recupera de lesões. Já o comandante do Arsenal tem uma opinião diferente.

O que diz Arteta?

Após a vitória sobre o Burnley, pela Premier League, o treinador do Arsenal deu uma entrevista coletiva, onde comentou sobre a situação de Gabriel Jesus. De acordo com o técnico, o tema precisa ser tratado com a comissão médica do clube inglês, assim como com o diretor esportivo Edu Gaspar.

Apesar disso, o treinador mostrou não acreditar muito que Gabriel Jesus estará pronto, fisicamente falando, para atuar nos dias 16 e 21. Nos jogos, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia e a Argentina.

“Não sei, vou conversar com Edu (Gaspar) e os médicos, porque ele não treinou conosco e está longe de treinar com o time. Mas é uma comunicação interna entre o clube e a seleção. Acima de tudo, queremos fazer o que é melhor para o jogador”, disse Arteta para a Espn.

No dia 27 de outubro, o treinador anunciou que Gabriel Jesus tinha um problema muscular e que seria desfalques por “semanas”. Poucos dias depois, o Arsenal informou que a lesão aconteceu no jogo contra o Sevilla, pela Champions League, onde o atacante marcou um gol e deu uma assistência.

O que disse Fernando Diniz?

O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, já havia dado sua opinião sobre o assunto. O interino do Brasil contou que esperava contar com Gabriel Jesus para os jogos contra Colômbia e Argentina. No entanto, o comandante deixou claro que também estaria preparado no caso do atacante ainda não estar completamente recuperado para entrar em campo.

De acordo com Diniz, a intenção da convocação de Gabriel Jesus é entender quais são as condições verdadeiras sobre o estado físico do atacante. A partir disso, a comissão técnica do Brasil agirá. O treinador aproveitou para elogiar o futebol do jogador.

“A gente vai trazer o Gabriel para saber as reais condições, porque ainda temos 15 dias para os jogos, então a gente acredita que ele possa reunir condições para jogar. Eu gosto muito dele. Temos 24 jogadores na lista, e se acontecer alguma coisa com ele não vamos precisar mexer na convocação”, disse Diniz, na entrevista após a divulgação da lista.

Fernando Diniz citou o exemplo de outro jogador do Arsenal, o atacante Gabriel Martinelli, para ilustrar a situação. Martinelli teria sido convocado para a data FIFA de outubro, mas o clube inglês alegou que ele não estaria totalmente recuperado a tempo.

No entanto, Martinelli retornou aos gramados em 8 de outubro, enfrentando o Manchester City. Ou seja, jogou antes das partidas do Brasil contra Venezuela e Uruguai nas eliminatórias sul-americanas.

Apresentação

Os jogadores convocados estão programados para se apresentar na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro. A delegação partirá no dia 15 para Barranquilla, onde enfrentará a Colômbia no dia seguinte. O retorno ao Brasil está agendado para o mesmo dia. O clássico contra a Argentina no Maracanã está marcado para o dia 21.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.