Vagner Love fala sobre futuro da carreira e revela planos de ser treinador

Jogador está no Atlético-GO

Vagner Love, que atualmente está no Atlético-GO, falou sobre o futuro da sua carreira. Perto de completar 40 anos, o jogador comentou que pensar em virar treinador.

“Ao mesmo tempo eu penso e não penso. Assim: virar treinador? A gente tem que estudar, para conseguir as licenças, só que você vive uma vida de jogador novamente, né? Concentração, viagens, estar longe da família nas datas especiais”, disse ele.

“É uma coisa que eu também penso, né? Pô, será que vai valer a pena eu continuar dentro do futebol sendo treinador, sendo auxiliar? Eu paro para pensar, mas ainda não decidi para onde, que caminho que eu vou seguir”, completou o jogador do Dragão.

A carreira como técnico

O jogador do Atlético-GO revelou que analisa essa situação com carinho:

“Sim, até pelos meus últimos anos. Eu assisto muitos jogos, principalmente quando estou concentrado, gosto de assistir aos jogos na televisão. Eu gosto de ver como o time está se comportando, quem tem a bola, quem não tem, como o time marca, como joga. Isso me chama atenção. Então pode ser que eu iria bem como treinador ou como auxiliar, mas é uma coisa que não me dá vontade.”

“Eu queria fazer uma coisa totalmente diferente. Eu brinco em casa e falo que vou fazer um curso de culinária. Porque eu gosto de fazer algumas coisas na cozinha, gosto de fazer churrasco, é uma coisa que me chama mais atenção. Se eu puder sair do futebol e seguir um outro caminho totalmente diferente, eu gostaria”, disse.

Carreira como empresário

Questionado sobre seguir longe dos gramados, o jogador do Atlético-GO comentou sobre a possibilidade de atuar como empresário e destacou a relação que tem com seu representante, Evandro Ferreira, com quem trabalha desde os 15 anos:

“Ele fala que eu vou substituí-lo. Mas é uma opção também trabalhar com jogadores e passar o que eu vivi, contar a minha história para eles e dizer: eu posso falar que isso aqui é bom, dizer que isso aqui é ruim, porque vivi de tudo um pouco no futebol. A gente tem que fazer sacrifício em alguns momentos, deixar a família, abrir mão do aniversário dos filhos, aniversário da esposa, Dia das Mães, o próprio aniversário.”

Comparação com outros atletas

Vagner Love destacou que não são todos os jogadores que chegam em sua idade e atuam. “São poucos, se for pegar no Brasil, nos últimos foram Zé Roberto, Léo Moura, Nenê, que ainda está jogando, Diego Souza, o Fábio… É goleiro, em teoria um pouquinho mais fácil, mas o goleiro também treina para caramba”, disse.

Ele completou:

“São poucos jogadores que conseguem chegar, a carreira do jogador é curta, então você tem que aproveitar ao máximo, guardar o dinheiro, porque depois você tem aí, no mínimo, uns 50 anos pela frente para viver e só sai (dinheiro), não entra mais nada. Você tem que ter uma programação financeira para quando parar não passar nenhum tipo de necessidades”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.