“Um dia vou poder vestir a camisa”; Jogador do ARSENAL se declara ao Corinthians
Gabriel Magalhães também falou sobre a briga pelo título do Inglês
Titular do Arsenal, que jogará contra o Luton Town pela Premier League nesta terça-feira (05), às 17h15 (de Brasília), Gabriel Magalhães falou sobre o futebol brasileiro. O zagueiro, inclusive, não escondeu seu sentimento e aproveitou para manifestar a sua paixão pelo Corinthians.
Nascido na capital paulista, Magalhães costumava frequentar as arquibancadas ao lado do pai. Mesmo depois de iniciar sua carreira como jogador, manteve o hábito de assistir às partidas do clube alvinegro.
O que disse Gabriel Magalhães?
No ano passado, Gabriel Magalhães esteve na Neo Química Arena no meio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão. Na ocasião, assistiu a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.
“Desde pequenininho sempre fui aos jogos e até os meus 12 anos, antes de eu ter ido viajar para Santa Catarina para o Avaí sempre ia nos jogos do Corinthians”, declarou o jovem para a ESPN.
“É um clube que se Deus quiser um dia vou poder vestir a camisa. Sempre que eu estou no Brasil procuro ir aos jogos porque eu gosto, minha família gosta e meus amigos também são corintianos. Nós procuramos sempre ir aos jogos quando estou aí”, completou Gabriel Magalhães.
Ele ainda guarda com carinho a equipe que foi comandada na segunda passagem de Tite pelo Parque São Jorge, entre 2011 e 2013. “Tinha vários ídolos, mas o Corinthians de 2011 e 2012, que foi na época que nós ganhamos Mundial, Brasileiro e Libertadores, acho que todos esses jogadores foram perfeitos dentro de campo”, revelou o jogador do Arsenal.
Em junho deste ano, Gabriel Magalhães utilizou o CT Joaquim Grava para manter a forma nas férias. O jogador, inclusive, ganhou uma camisa do Corinthians das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves.
Na briga por título
Vice-campeão da última edição da Premier League com o Arsenal, Gabriel acredita que nesta temporada poderá conquistar o tão sonhado título inglês. Os Gunners lideram a competição com 33 pontos, dois a mais do que o Liverpool, segundo colocado.
“Estamos vivendo um momento muito bom e a qualidade da equipe também está muito boa. Todos estão focados no mesmo objetivo. Nós temos que manter os pés no chão. Sabemos que é um campeonato muito longo e difícil. Sabemos que se estivermos com os pés no chão, as coisas irão acontecer”, contou o jogador.
Porém, Magalhães reconhece que o trabalho tem sido bem executado. “Nós temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, que é que é batalhar jogo a jogo. É muito cedo para nós falarmos de título, mas o Arsenal entra para brigar”, afirmou o brasileiro.
O defensor acredita que um dos grandes responsáveis pela retomada do clube londrino aos primeiros lugares da Premier League é o técnico Mikel Arteta. “Desde que eu cheguei aprendi muito e cresci muito em termos de profissionalismo e na vida pessoal também”, afirmou.
“Ele é um treinador que deseja que nós estejamos aprendendo e melhorando a cada dia. Fico muito feliz por trabalhar com ele. Nesses três anos que eu estou aqui no Arsenal, diariamente eu aprendo com ele”, disse Gabriel.