A UEFA define locais e datas dos jogos de Israel nas eliminatórias da Eurocopa 2024

UEFA definiu que as partidas com mando de campo de Israel será na Hungria

Israel - UEFA define mando de campo

Nesta terça-feira, a UEFA anunciou as datas e locais dos próximos jogos da seleção de Israel nas eliminatórias da Eurocopa 2024. As partidas contra Suíça e Romênia estão marcadas para os dias 15 e 18 de novembro, respectivamente. O cenário escolhido para esses confrontos será o estádio Pancho Arena, localizado na cidade de Felcsut, na Hungria.

https://pt.uefa.com/

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Decisão tomada pela UEFA” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Essa decisão da UEFA ocorre após a recente onda de conflitos entre Israel e Gaza, originada pelo ataque terrorista do grupo Hamas a Israel e a subsequente resposta militar do governo de Benjamin Netanyahu. Há cerca de três semanas, a UEFA precisou adiar o jogo entre a seleção israelense e Kosovo, que agora acontecerá em 12 de novembro no estádio Fadil Vokrri, em Prishtina.

O último compromisso do time israelense pelas eliminatórias da Eurocopa em 2024 será no dia 21 de novembro, contra Andorra, fora de casa.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Reforço na segurança durante os jogos” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

A UEFA reforçou que, por razões de segurança, não permitirá jogos em território israelense até que a violência cesse. Portanto, a seleção continuará mandando seus jogos na Hungria, com a presença de público.

No momento, Israel possui seis jogos disputados nas eliminatórias e ocupa a terceira posição do Grupo I, acumulando 11 pontos. Isso representa uma diferença de cinco pontos em relação à líder Romênia, que tem 16 pontos. A Suíça se encontra em segunda posição com 15 pontos, tendo disputado sete partidas.

Enquanto a seleção israelense luta por uma vaga na Eurocopa, encontra-se em uma posição favorável para se classificar. O desafio agora é vencer os jogos adiados e, assim, buscar a liderança no grupo.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Mudança de confederação” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O motivo de a seleção de Israel competir em competições europeias, como a Eurocopa, está relacionado a questões históricas e políticas envolvendo a Palestina. Antes, os israelenses eram membros da Confederação Asiática de Futebol (AFC) e conquistaram sucesso localmente. No entanto, devido a razões políticas e religiosas, muitos países islâmicos se recusavam a enfrentar Israel, o que levou a FIFA a intervir e permitir que Israel se filiasse à UEFA em 1991.

Com a definição dos locais e datas dessas partidas, a UEFA busca evitar mais adiamentos e possibilitar a continuidade das eliminatórias da Eurocopa 2024. A seleção de Israel também possui uma vaga garantida na repescagem, graças à sua liderança no grupo 2 da “segunda divisão” da Nations League. Essa repescagem será realizada na Alemanha no próximo ano.

No momento, o time seleção busca uma vaga inédita na Eurocopa, e sua posição na terceira colocação do Grupo I das eliminatórias sugere que esse objetivo está ao alcance.

Leia também: Benzema pode perder Bola de Ouro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.