Tottenham: Início de Premier League ESPETACULAR, Mas Pode não Brigar Pelo Título
A Premier League está apenas na sua 12ª rodada mas já está pegando fogo. Manchester City, Liverpool, Arsenal e Tottenham estão no topo da tabela com dois pontos de diferença do primeiro para o quarto colocado. Porém, este último é visto com pouca expectativa para brigar pelo título.
Tottenham uma surpresa positiva
Durante apresentação do Podcast “Futebol no Mundo” da ESPN, os comentaristas discutiram sobre a situação dos Spurs. Gustavo Hofman foi bem cético em relação ao futuro e a chance de título da Premier League.
“Não acho que o Tottenham vai ter perna, vai ter fôlego para brigar com estes três. E vou além, acho que na parte técnica mesmo, técnica e tática, é uma equipe que está abaixo destas outras três, a gente projetava o Manchester United (sexto, com 21 pontos) brigando também lá em cima, mas o United é uma decepção; o Tottenham é uma surpresa positiva[…], não acho que vá despencar, não é este o ponto, mas não acredito que com o time que tem vá conseguir brigar pelo título“, disse o comentarista
Leonardo Bertozzi acrescentou ainda acrescentou que as baixas por lesões podem ser um problema. Ao todo a equipe perdeu três jogadores para o departamento médico: Van de Ven, zagueiro, e Maddison, meia-atacante, e Richarlison por conta de uma cirurgia.
“E por mais que a gente lembre que o Tottenham não tem competição europeia, é muito azar junto, né. Estava tudo dando tão certo, aí, de repente, é Maddison, melhor contratação da Premier League até agora, Van der Ven, um zagueiraço, rápido, que encaixou no time, e de repente você perde os dois até a virada do ano, e é um período de calendário terrível. E o Richarlison, por mais que não viesse voando, é uma alternativa também que poderia jogar e vai ficar fora por cirurgia (no púbis)”, complementou.
Uma pausa para Data FIFA
A Premier League está paralisada por conta da Data FIFA e só retornará no próximo dia 25 de novembro. O Tottenham enfrentará o Aston Vila no dia seguinte às 11 horas (horário de Brasília).
A equipe busca manter a boa fase deste início de campeonato quando acumulou dez jogos sem perder, sendo oito vitórias e dois empates. Porém, acabou sendo derrotada para Chelsea e Wolverhampton.
No entanto, os problemas apresentados por Léo Bertozzi serão um desafio para a equipe.