Jogador do Tottenham se manifesta sobre ataques do Hamas: “Israel tem o direito de se defender”

Atleta israelense do Tottenham se manifestou sobre a guerra entre Israel e o grupo Hamas em suas redes sociais

Depois do ex-Liverpool Yossi Benayoun ter revelado que seu cunhado teve que matar três integrantes do grupo Hamas que tentavam invadir a sua casa, foi a vez de o atacante israelense Manor Solomon, do Tottenham, se manifestar sobre o confronto que teve seu início no último domingo (8).

O atleta falou sobre como seus familiares e amigos vêm passando pelo conflito, além dos horrores que já vêm sendo divulgados desde que tudo começou.

Jogador do Tottenham se manifesta

“Nos últimos dois dias, meu pais, minha família e meus amigos estão passando pelo inferno. Mais de 800 israelenses foram assassinados (o maior número em um dia desde o Holocausto). Mais de 150 pessoas foram sequestradas, incluindo mulheres, crianças, bebês e idosos. Milhares de mísseis foram lançados em direção a civis inocentes!”, escreveu Solomon no seu Instagram.

O jogador de 24 anos, que chegou em transferência livre na última janela, é nascido em Kfar Saba, território de Israel próximo a Tel Aviv, que faz fronteira com a Cisjordânia, que é de domínio da Palestina. Solomon também apontou que Israel tem todo o direito de se defender da ofensiva do Hamas.

Solomon falou mais

“O Hamas não está fazendo nada (e nunca fez) a favor do povo palestino. O Hamas é uma organização terrorista com apenas uma missão: limpar os judeus do planeta. Apoiá-los é o mesmo que apoiar Al Qaeda, Estado Islâmico e os ataques de 11 de setembro. Israel tem o direito de se defender!”, finalizou o atleta do Tottenham, recordando ataques terroristas anteriores.

Spurs voltam após a Data-fifa

Voltando para o time londrino dentro das quatro linhas, os Spurs voltam a jogar após a pausa para os jogos de seleções na Data-fifa para enfrentar o Fulham em casa, no New Tottenham Hotspur Stadium.

Vale lembrar que o time do norte de Londres vive o seu melhor início de campeonato inglês desde a temporada de 1960/1961. Os Spurs lideram a Premier League com 20 pontos conquistados, ficando à frente do Arsenal pelo saldo de gols com uma campanha de 8 partidas com 6 vitórias e 2 empates.

Esses são os próximos cinco jogos dos Spurs

 

Premier League – 9ª rodada

Tottenham x Fulham – segunda-feira (23/10), às 16h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Crystal Palace x Tottenham – sexta-feira (27/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Selhurst Park, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Tottenham x Chelsea – segunda-feira (6/11), às 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Wolverhampton x Tottenham – domingo (8/10), às 10h (de Brasília), no Molineux Stadium, Wolverhampton – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Tottenham x Aston Villa – sábado (25/11), ao 12h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.