Tottenham: Postecoglou critica análise “forense’ do VAR

Treinador do Tottenham soltou o verbo sobre a arbitragem após o clássico londrino maluco contra o Chelsea

Cinco gols anulados, um Hat-Trick e duas expulsões, esse foi o resumo do clássico londrino entre Tottenham e Chelsea, que terminou em 4×1 para os Blues. O resultado acabou com a invencibilidade dos Spurs, que caíram para a segunda posição do campeonato.

VAR foi protagonista

Os Spurs abriram o placar com um gol de Dejan Kulusevski e estariam vencendo por 2 a 0 antes dos quinze minutos se o gol de Son não tivesse sido anulado por impedimento, mesma situação com o gol de Caicedo minutos mais tarde.

O gol de Sterling foi anulado pelo atacante do Chelsea ter ajeitado a bola com a mão, porém na mesma checagem o VAR pegou a entrada dura de Romero em cima de Enzo Fernández. Como consequência, pênalti para os Blues e cartão vermelho para o zagueiro dos Spurs.

Postecoglou reclamou da demora do VAR

A questão é que durante a checagem do VAR os jogadores ficaram esperando muito tempo, tanto que o primeiro tempo teve 12 minutos de acréscimo. Foi sobre isso que o treinador do Tottenham falou em entrevista coletiva após a partida.

“Infelizmente é assim que teremos que assistir e participar do futebol a partir de agora porque… olha, eu já disse isso antes, não gosto. Não gosto de ficar parado. Não gosto. Não gosto de todo o teatro esperando por decisões.”, disparou Postecoglou.

Treinador vê preciosismo na arbitragem de vídeo

“Quando reclamamos sobre decisões todas as semanas, é isso que vai acontecer. Se as pessoas examinarem tudo de forma forense para ter certeza de que estão confortáveis ​​​​de que está certo e mesmo no final disso ainda não estaremos felizes. Então, o que isso significa? Significa que veremos muitas pessoas paradas por aí.”, falou o treinador.

Árbitro virou refém do VAR

“Eu só acho que isso está diminuindo a autoridade do árbitro. Você não pode me dizer que os árbitros estão no controle do jogo porque eles não estão. O controle está fora disso, mas é assim que o jogo está indo, então você tem que aceitar isso e apenas tentar lidar com isso.”, finalizou Postecoglou.

Os Spurs voltam a campo no próximo domingo para enfrentar o Wolverhampton fora de casa, em partida válida pela décima segunda rodada da Premier League.

Salve aí os próximos cinco jogos do Tottenham

 

Premier League – 12ª rodada

Wolverhampton x Tottenham – domingo (12/11), às 10h (de Brasília), no Molineux Stadium, Wolverhampton – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Tottenham x Aston Villa – sábado (25/11), às 12h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 14ª rodada

Manchester City  x Tottenham – domingo (3/12), às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 15ª rodada

Tottenham x West Ham – quinta-feira (7/12), às 12h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 16ª rodada

Tottenham x Newcastle – domingo (10/12), às 13h30 (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.