Torcedores do BOTAFOGO picham estádio e pedem saída de Tiquinho Soares

O Botafogo empatou em 1 a 1 contra o Aurora (BOL), em jogo válido pela fase preliminar da Libertadores da América 2024. Apesar de não sair derrotado na primeira partida fora de casa, os torcedores protestaram contra o resultado, e picharam os muros do clube.

Torcedores insatisfeitos

Torcedores do Botafogo picharam os muros do Engenhão em protesto contra os resultados recentes do clube. Dentre os alvos, o principal foi Tiquinho Soares, que desperdiçou um pênalti na partida contra o Aurora.

Uma arte em homenagem ao atacante foi apagada pelos manifestantes, e no local foram escritas ofensas aos jogador como “pipoqueiro” e também pedidos para que ele deixe o clube.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A equipe foi chamada de “sem sangue” e “covarde”. Outros jogadores também foram citados nas pichações. O volante Marlon Freitas e o meia Eduardo tiveram os nomes escritos com o termo “rala” ao lado.

O diretor de futebol André Mazzuco também foi alvo dos protestos. No chão, próximo à entrada oeste do Estádio Nilton Santos, os manifestantes escreveram “Fora Mazzuco”.

Clima tenso no Botafogo

O Alvinegro Carioca não começou o ano de 2024 como o torcedor esperava. No Campeonato Carioca, o time está apenas na quinta posição, com 14 pontos de fora da fase final do Cariocão. Nos dois clássicos em que disputou foi derrotado por Flamengo e Vasco.

Na última quarta-feira (21), o Alvinegro Carioca empatou com o Aurora, por 1 a 1, pela fase preliminar da Libertadores. Júnior Santos abriu o placar aos 27 da primeira etapa, porém, aos seis minutos de acréscimo no segundo tempo, Dario Torrico empatou a partida.

Este resultado levou a queda do técnico Tiago Nunes, contratado na reta final do Campeonato Brasileiro 2023. O treinador esteve à frente do Glorioso em 15 jogos e somou quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Ainda sem um novo nome à vista, o Botafogo volta a campo neste sábado (24) contra o Audax, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. A partida será às 16 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos. Em caso de derrota, o Alvinegro pode não conseguir uma vaga nas semifinais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.